Home Camisas Como lavar camisa de veludo

Como lavar camisa de veludo

0
Como lavar camisa de veludo

Sabemos que o veludo, é um tecido altamente luxuoso e elegante. Por isso, é importante saber como lavar a camisa de veludo, para que você a danifique, ou tire as suas características originais.

Para que você consiga retirar manchas deste tecido tão delicado, é muito importante seguir algumas dicas que farão toda a diferença na hora da lavagem. Estas dicas podem ser caseiras, e profissionais, ambas, garantem um bom resultado para a sua camisa de veludo.

Conheça algumas dicas de como lavar a camisa de veludo

  1. Leia as instruções da etiqueta;

A primeira coisa a se fazer quando você compra uma peça de roupa, é ler as instruções contidas na sua etiqueta. Isso é muito importante para que você possa saber como lavar a camisa de veludo.

Na etiqueta, o fabricante especifica o tipo da fibra de fabricação, se ela pode ser lavada com água ou a seco, se ela pode ir na máquina de lavar ou não, se pode ser misturada com outras peças, entre outros.

Além disso, na etiqueta você vai encontrar também, a maneira ideal para passar a sua camisa.

  1. Lave a seco;

A segunda dica de como lavar a camisa de veludo, é fazer a sua lavagem a seco. Desta maneira, você vai garantir que a sua peça não irá se danificar com a água. Esta lavagem pode ser feita tanto em casa, ou se preferir, você pode levar para uma lavanderia que trabalhe com este tipo de lavagem.

Existem kits de lavagem a seco que podem ser comprados para que você realize este processo em casa mesmo. Mas, para isso, é extremamente importante que você siga à risca todas as orientações de como lavar.

  1. Lavar a mão, ou na máquina;

Você pode lavar a sua camisa de veludo na mão, ou pode colocá-la na máquina de lavar. Prefira sempre usar água fria, pois a água quente pode danificar o tecido, ou ajudar a desbotar a sua cor.

Se for lavar na máquina, opte pelo modo de lavagem mais delicado, ou especifico para veludo, se ela tiver esta função. Isso fará com que a sua camisa não fique danificada.

  1. Para tirar manchar;

Sabemos que muitas vezes remover manchas de camisas, não é algo simples, por isso, uma boa opção para a sua camisa de veludo, é remover a mancha limpando somente o local onde ela está.

Isso faz com que a sua camisa fique protegida, sem precisar ser lavado por inteiro. Para fazer isso, é muito simples, basta misturar 1 colher de de lava roupas, em 2 xicaras de água gelada, e misturar.

Feito isso, você vai molhar um pano branco e macio nesta mistura, e pressiona-lo em cima da mancha. Não precisa esfregar. Enxague o pano, torça, e refaça este processo até que a mancha saia.

Assim que a mancha desaparecer, basta estender na sombra a sua camisa, para que ela possa secar naturalmente. Vale ressaltar que, é ideal usar o pano branco, porque outras cores podem acabar manchando a cor da sua camisa.

Como podemos ver então, existem algumas dicas simples, que serão as responsáveis para que saiba como lavar a camisa de veludo, sem danifica-la. Seguindo estas dicas, você vai ter uma camisa com aparência de nova, por muitos anos, podendo usa-la diversas vezes, em ocasiões distintas.

Por isso, ao fazer a lavagem da sua camisa de veludo, não deixe de seguir estas dicas!

Sendo assim, agora você já sabe como lavar a camisa de veludo, podendo então usa-la com mais frequência, sem ter medo de danifica-la, desbotar a sua cor, ou fazer com que ela encolha durante a lavagem.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here