Para conseguir manter as suas roupas conservadas, você não somente tem que escolher peças de boa qualidade, mas também – e principalmente – saber como lavar a camisa social algodão de forma correta!

Com certeza você pode economizar um bom dinheiro na reposição de peças se souber como conservar aquelas que já tem. Felizmente, as peças de algodão são resistentes, e não exigem grandes esforços para estarem sempre bonitas.

Mas se você não conhece as dicas básicas para lavar a camisa social algodão, vamos explicar como você pode manter a sua camisa sempre bonita, e como conseguir preservar a qualidade do material.

Quer saber como lavar a camisa social algodão? Veja quais são as nossas dicas!

A primeira dica que vamos dar é que você não deve deixar a sua camisa muito tempo suja no cesto de roupa. Por mais que seja necessário esperar um pouco para acumular mais roupas, tente não deixar isso por vários disso.

Isso fará com que a sujeira impregne, e não saia mais, tornando-se manchas amareladas – principalmente nos punhos e no colarinho.

  • Punhos e colarinhos:

Aliás, essa é uma parte que merece atenção na hora de lavar a camisa social algodão. Você deve dedicar um tempo para esfregar essa região a mão, removendo qualquer tipo de mancha.

Uma dica é que você jamais use a mesma camisa duas vezes, mesmo que você não perceba que ela esta suja ou com mal cheiro. Isso acaba fazendo com que essa sujeira também fique impregnada, dificultando a remoção.

Camisa social pode ir na máquina de lavar?

Sim, na hora de lavar a camisa social algodão você pode apostar na máquina de lavar como uma grande parceira. Mas também precisa prestar atenção. Primeiro com as cores: sempre separe as peças coloridas das peças brancas! Assim você evita que a tinta se solte e acabe manchando a sua camisa.

  • Dilua o sabão em pó!

Outra dica importante na hora de lacar camisa social algodão é que você deve sempre diluir o sabão em pó antes de despejá-lo sobre a roupa. Então, cubra a sua camisa com água, dilua o sabão em pó que você vai usar em um recipiente, e despeje na água.

  • Camisas muito finas e delicadas:

Se a na hora de lavar a camisa social algodão você achar que ela é muito sensível, ou se a sua máquina é muito agressiva na hora de bater, você pode então guardar a sua camisa dentro de uma fronha branca, e bater protegida.

Veja aqui o que você NÃO DEVE FAZER na hora de lavar a sua camisa!

Tão importante quanto saber o que fazer na hora de lavar a camisa social algodão é saber o que você não deve fazer, em nenhuma hipótese. Veja a lista de coisas que podem destruir a sua camisa rapidamente:

  • Nunca deixe a camisa suja por vários dias;
  • Nunca use escova de cerdas duras para esfregar punhos e colarinhos;
  • Nunca misture as camisas claras com as escuras;
  • Não centrifugue! Retire a camisa da máquina antes dessa etapa, e deixe escorrer e secar em um cabide ao sol;

Essas são algumas das coisas que você não deve fazer de jeito nenhum. São pequenas atitudes adotadas na hora de lavar a camisa social algodão que com certeza vão ajudar para que a sua peça resista por muito mais tempo!

Além de saber como lavar a camisa social algodão, é importante sempre escolher comprar peças de qualidade, vendidas por marcas que realmente usam bom tecido, como é o caso da Fascynios. Acesse o site e veja as opções disponíveis em algodão!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui