Você sabia que existe um jeito certo de lavar camisas básicas? Pois, poucas pessoas levam em consideração na hora de lavar suas roupas em casa!

Vale destacar que não se atentar a algumas informações básicas pode acabar comprometendo a qualidade da sua peça de roupa, e fazer com que ela perca não somente a beleza e as cores antes do tempo, como também afetar o seu caimento!

A melhor maneira de certificar que você faz o procedimento de lavagem correto é justamente manter atenção à etiqueta da peça – isso porque todas as  peças de roupas possuem orientações em suas etiquetas.

E pode apostar, há diferença sim na hora de lavar cada peça, sendo alguns tecidos exigem maiores cuidados do que outros! E a falta de atenção quanto a esse aspecto pode detonar àquela roupa que você tanto gosta, e isso também tem tudo a ver com as camisas básicas!

Na hora de lavar camisas básicas é preciso entender se o tecido dela pode ser exposto a determinados produtos, se pode ir na máquina ou até mesmo se deve secar na sombra.

Outro erro básico cometido por muitos, principalmente quem mora em apartamentos pequenos, é relacionado ao fato de sempre recorrer ao uso da secadora, mas isso pode ser um perigo para alguns tecidos, sabia?

Alguns tecidos, como no caso do algodão podem simplesmente encolher dentro da secadora – e aí, não tem mais jeito! A peça não vai mais lhe servir como antes, infelizmente!

Quer dicas? Então continue lendo atentamente o conteúdo a seguir!

Lavar camisas básicas – saiba quais os principais cuidados que devem ser adotados com a sua peça!

Na hora de lavar camisas básicas alguns cuidados devem ser realmente seguidos, pois do contrário, sua peça poderá ficar sem a beleza ou com as cores vibrantes.

Diante disso, conheça algumas dicas realmente eficientes que poderão ajudar suas camisas a durar por muito mais tempo e sempre terem um aspecto de novas. Confira:

  • Algumas peças precisam ser lavadas à mão, mas isso poderá depender da composição do tecido ou das recomendações do fabricante.
  • Evite torcer sua camisa básica, pois isso poderá comprometer as fibras do tecido.
  • Evite o contato com alvejantes, mesmo se a camisa for de cor branca! Isso porque o alvejante, quando utilizado de forma incorreta pode amarelar ou manchar as estampas!
  • Sempre que for lavar camisas básicas lembre-se de virá-la do avesso, isso irá garantir uma maior proteção quando as cores e estampas!
  • Quando for secar suas camisas básicas, as deixe no varal à sombra, pois isso acaba sendo mais eficiente do que deixa-las em ambientes que tenham muito vento. Isso porque o processo de convecção acaba empurrando as partículas de água para fora do tecido, o que permite a secagem de forma mais ágil e eficiente.
  • Lavagem à seco também nunca é considerada uma boa ideia, por isso a dica é evitar!
  • Na hora de passar suas camisas básicas, priorize fazer isso do lado avesso da peça! Evite também passar o ferro de engomar sobre as estampas, pois isso poderá comprometê-las.
  • Outro ponto importante na hora de passar é ficar atento à temperatura máxima do ferro. Certifique ele está inferior a 150º C.

Essas foram as dicas para lavar camisas básicas – procure colocar cada uma delas em prática sempre que puder! Certamente isso ajudará a deixar sua camisa sempre com aspecto de nova e ainda irá favorecer que elas durem por muito mais tempo!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui