Você sabe como lavar uma camisa de microfibra? Saber fazer a manutenção da sua camisa de acordo com o tipo de tecido que ela foi fabricada é essencial para aumentar a sua durabilidade e vida útil da peça.

E o pior é que muitos homens não fazem ideia de como lavar as suas camisas de forma adequada, e isso pode ser um grande estrago a longo prazo. Quando falamos de uma fibra como a microfibra, então, o cuidado precisa ser redobrado.

Mas, se você não sabe como lavar uma camisa, não se preocupe! Neste artigo você vai encontrar todos os detalhes sobre camisas desse tipo e vai aprender a melhor forma de manter as suas limpas!

Devo saber como lavar uma camisa de microfibra?

Sim! Saber como lavar uma camisa é essencial para manter a peça em bom estado por mais tempo, prolongando, dessa maneira, sua vida útil.

Muita gente não sabe, mas camisas são peças mais delicadas que roupas comuns. Na realidade, mesmo um camiseta simples de algodão deve ser tratada com cuidado.

Se você somente jogar a peça na máquina, misturar com outros tecidos na hora de lavar, ou mesmo se esfregar demais, a peça vai estragar em pouco tempo.

Então, para ter uma peça bonita, com a cor intacta e sem as famosas “bolinhas”, manchas e desfiados, você vai precisar aprender como lavar uma camisa de microfibra.

Como lavar uma camisa de microfibra?

Existem algumas maneiras de lavar uma camisa de microfibra. São vários detalhes aos quais você deve prestar atenção se quiser cuidar da sua camisa de microfibra na hora da lavagem. Veja algumas dicas:

  • Não lave a seco!

A microfibra não deve ser lavada a seco! Muito pelo contrário, sua camisa deve ser colocada na máquina e você deve sempre selecionar o modo de lavagem “ciclo delicado” ou a menor velocidade de rotação que a máquina tiver.

  • Lavar à mão

Outra forma de como lavar uma camisa de microfibra é manualmente. Isso mesmo, no tanque, esfregando com cuidado e delicadeza, usando produtos que não deixam a cor desbotar!

  • Temperatura da água

Para lavar a camisa de microfibra, a água deve estar fria, ou no máximo morna. Isso ajuda a não estragar suas fibras com a temperatura.

  • Não use alvejante ou amaciante!

O amaciante é desnecessário em um tecido de microfibra, que já é naturalmente macio. O alvejante, por sua vez, está proibido, bem como o uso de água sanitária para tirar manchas. Ambos os produtos aceleram o processo de desgaste, e podem obstruir as fibras.

  • Não centrifugar

Se você quer evitar bolinhas e fiapos na sua camisa, evite centrifugar o tecido de microfibra.

  • Não misture com outros tecidos

Misturar a camisa de microfibra na hora de lavar com camisas de outros tecidos, roupas de cama ou mesmo tapetes pode ser um erro, pois danifica as fibras e afeta a composição têxtil da roupa, aumentando também sua vulnerabilidade às manchas.

Secagem e ferro de passar

Agora que você já sabe como lavar uma camisa de microfibra, você deve saber o que fazer depois.

Ao retirar da máquina, sem centrifugar, nunca coloque a camisa em uma secadora ou torça a peça para extrair a água. Você pode apenas estendê-la na sombra, pois sua secagem é muito rápida.

Além disso, ela não amassa, então não é necessário passar a camisa após a lavagem.

Conclusão

Portanto, agora você já sabe como lavar uma camisa de microfibra e todos os cuidados que deve ter para não danificar esse tecido. Agora é só usar as dicas e curtir a vida útil prolongada da peça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui