Mais do que ter camisas sociais bonitas e sempre alinhadas nas tendências de moda, é importante saber também conserva-las! E isso posse ser prontamente possível quando você entende como passar uma camisa masculina de forma assertiva! – uma camisa bem alinhada e passada de forma adequada pode deixar o visual ainda mais bonito e sofisticado. 

E não pense você que essa tarefa deve ser destinada a outras pessoas! Nada disso! Um homem moderno e independente deve e precisa saber dominar esse aspecto de maneira realmente eficiente. 

Afinal, ninguém deve ou precisa depender de ninguém, não é mesmo? – mas, a boa noticia é que essa tarefa não precisa ser um bicho de sete cabeças ou algo praticamente impossível de se fazer rapidamente! 

Pois saiba que depois que você ler esse artigo mudará instantaneamente a sua concepção e ainda deixar suas camisas mais impecáveis do que nunca! Quer apostar? 

Então continue lendo o conteúdo a seguir e saiba como colocar essa prática em ação agora mesmo, de forma simples e realmente efetiva. Confira! 

 

Como passar uma camisa masculina – a prática leva a perfeição! 

Sem a menor sombra de dúvidas quando o assunto se refere a prática de passar as camisas, treinar é a melhor maneira de obter bons resultados. 

Se você nunca passou uma camisa social masculina antes, não vá logo de cara se cobrando ou exigindo perfeição no resultado – nas primeiras vezes que você for passar sua camisa talvez não tenha uma peça realmente alinhada. 

Mas, não duvide – é questão de tempo para que você esteja passando suas camisas em apenas alguns minutos! 

Então, vamos começar separando os materiais adequados – ferro de passar, tábua e spray de água (ou borrifadores apropriados para roupa – você encontra isso nos mercados, mas não é obrigatório o uso). 

Preparando a sua camisa! 

Primeiro você precisa umedecer a sua camisa social, e para tanto deverá borrifar a água ou o produto apropriado para essa finalidade – o tecido úmido ajuda a eliminar amassados e vincos e facilita que o ferro deslize sobre a peça. 

Se você tiver secadora, a dica é já tirar a camisa antes que ela esteja totalmente seca e pendura-la em um local úmido – nesse caso, o banheiro é a melhor opção. O vapor do banho ajuda a deixar o tecido ainda mais macio. 

Passo a passo! 

Comece pelas mangas e punhos da sua camisa – abra os punhos e passe dos dois lados, sempre tomando o cuidado de contornar os botões! 

Ajuste as mangas, de forma que elas fiquem o mais reta possível sobre a tabua – para ter uma melhor referencia, siga a costura da camisa. 

Passe cuidadosamente dos dois lados! Isso deverá ser feito nas duas mangas e punhos da peça! 

Agora é a vez do colarinho. Deixe-o bem aberto e passe o ferro na parte de dentro e também na parte de fora – somente tenha cuidado para deixar o colarinho bem lisinho e sem rugas, pois é uma das partes que mais fica em evidencia quando você veste a camisa. 

 

O corpo da camisa – a parte mais importante 

Agora chegou a vez do corpo da camisa e essa é uma das partes mais complicadas, porque é quando os amassados se tornam uma luta. 

O segredo é “vestir” literalmente a camisa na sua tábua de passar, sempre colocando um dos lados de cada vez – assim você evita que fique um pedaço de tecido por baixo e o amassado não saia. 

Procure começar por um dos lados da parte da frente e com cuidado vá virando a camisa na tábua – não precisa tirar a peça. Tenha cuidado novamente com os botões. 

Pronto! Agora que você já sabe como passar uma camisa masculina, não se esqueça de coloca-la logo em seguida no cabide para que ela fique bem alinhada! – você pode encontrar camisas incríveis no site da loja Fascynios – www.camisariafascynios.com.br.  

Confira mais artigos como esse clicando aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui