O corte de uma peça de roupa pode fazer toda a diferença na hora de montar um bom look, assim como a cor. Por isso, se você procura versatilidade e formalidade, a camisa Oxford azul italiana pode ser uma boa opção.

O corte Oxford com a gola italiana dá um toque sempre atual e transforma o seu visual com bastante estilo, enquanto o azul, que pode aparecer em diversas tonalidades, acrescenta personalidade.

Se você quer dicas de como usar a sua camisa e gosta de saber mais sobre os tipos de peça que estão na moda masculina, não deixe de acompanhar todos os detalhes sobre esse assunto a seguir. Confira!

O que é uma camisa Oxford azul italiana?

A camisa Oxford azul italiana é uma boa pedida para quem deseja dar um toque especial ao look, com alguns detalhes que podem fazer a diferença e contribuir para um visual leve e ao mesmo tempo elegante.

Mas, se você não sabe o que é uma camisa Oxford azul italiana, vamos explicar cada termo, mostrando como eles podem agregar ao seu guarda-roupa:

  • Tecido Oxford

O tecido Oxford é uma espécie de algodão com a trama mais fina, o que permite que o roupa respire com mais facilidade. Isso aumenta o conforto para quem a está vestindo e também cria uma peça mais versátil.

O algodão Oxford foi criado em um processo de tecelagem desenvolvido na Escócia, por volta do século XI.

Esse processo permite que o resultado seja um tecido firme e bastante resistente. Ao mesmo tempo, seu toque é suave e a camisa veste com muito conforto.

  • Colarinho italiano

O colarinho ou gola italiana possui um formato diferente dos demais colarinhos, com as pontas mais espaçadas, formando um ângulo maior, quase reto, na base do pescoço.

Esse tipo de gola é muito utilizado no mundo da moda masculina, e pode deixar o visual muito mais elegante, além de não abrir mão da versatilidade.

  • Camisa masculina azul

Você já sabe o que é uma camisa masculina azul, mas você provavelmente não sabe como essa cor pode trazer personalidade para o look e realçar os seus pontos positivos.

O azul pode trazer formalidade, quando usado em tons mais escuros, ou pode oferecer um tom mais divertido, leve e perfeito para o dia a dia, quando for mais claro.

Além disso, o azul pode criar imagens diferentes de acordo com o seu tom de pele, cor das calças, sapatos, blazer ou terno. Enfim, para saber como usar o azul, basta experimentar e descobrir o que fica melhor em você.

Mesmo assim, é uma cor que chama atenção na medida certa, e que acaba criando um visual interessante e bonito.

Como usar a camisa Oxford azul italiana?

Para usar a camisa Oxford azul italiana não existe nenhum segredo. Afinal, o algodão Oxford cria um fundo muito versátil para a peça, o que permite combiná-la com quase qualquer outra roupa.

Além disso, a gola italiana também oferece versatilidade, exceto para as gravatas, que devem ser usadas com nós mais grossos, como o nó Windsor ou Semi-Windsor, para preencher o espaço deixado pelo ângulo do colarinho.

Por fim, o azul é uma cor que, por si só, chama atenção, então é preferível combiná-lo com tons mais neutros, como branco, preto ou bege.

Quanto custa uma camisa Oxford azul italiana?

A camisa Oxford azul italiana pode ter um preço bem variado de acordo com a camisaria, podendo custar de R$80,00 a R$150,00.

Portanto, agora que você já sabe um pouco mais sobre a camisa Oxford azul italiana, você pode experimentar e renovar o guarda-roupa. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui