A camisa rami é um tecido que pouca gente conhece, mas que ainda é muito produzida aqui no Brasil. No entanto, pela sua falta de popularidade, muitos homens não fazem ideia de como usar uma peça como esta.

No entanto, ela pode trazer muitos benefícios, melhores custos e ainda traz um toque especial para qualquer look que você escolher, pois é um tecido com brilho natural e muita delicadeza.

Se você ainda não conhece o rami e quer aprender mais sobre esse assunto, continue acompanhando este artigo e descubra ótimas dicas que vão te inspirar para as suas próximas combinações. Não deixe de conferir!

O que é uma camisa rami?

A camisa rami é muito parecida com a camisa de linho e, embora muitos achem que sim, ela não é um tecido sintético copiado do linho, mas sim feita a partir de uma fibra natural, que veio da planta com o mesmo nome.

Seus maiores produtores são os países asiáticos, e a China é o principal deles, seguida pelo Brasil. Na Coréia e nas Filipinas também se produz muito rami.

Mas, afinal, qual a diferença entre o rami e o linho? Bom, o rami é um tecido com o toque um pouco mais áspero em sua forma pura, mas aqui ele é produzido em conjunto com outros materiais e tecidos sintéticos, o que acaba transformando suas características.

Mesmo assim, a camisa rami ainda carrega todos os benefícios de sua matéria-prima. Esse é um tecido que apresenta muito brilho, e que costuma ir aumentando a cada lavagem.

Ele também é muito resistente, e pode sobreviver à abrasão e à força facilmente. Além disso, ele também possui alta capacidade de absorção de umidade, e tingir o rami é algo bastante fácil.

Vale a pena ter uma camisa rami?

Sim, vale muito a pena ter uma camisa rami, pois, ela oferece muita qualidade e durabilidade, podendo ser uma escolha melhor que o linho muitas vezes.

Mas, uma de suas principais vantagens é o preço, que costuma ser mais barato do que o de outros tecidos do mesmo tipo.

E não é só isso – o rami é perfeito para dias quentes! O tecido acaba se tornando mais maleável e frio com as misturas, o que o torna tão perfeito para o verão quanto a lã fria e o próprio linho.

Então, basicamente, se você gosta de sair com elegância em dias quentes, escolha uma camisa rami e crie looks mais frescos, porém mais bonitos!

Como usar e combinar a camisa rami?

Não tem segredo na hora de usar o rami, basta entender como funciona esse tecido. Como falamos, ele pode refletir muito mais brilho e também é perfeito para o verão.

Por isso, a primeira alternativa vestir o rami com outros tecidos mais opacos, que não disputem o seu brilho – literalmente. Prefira também calças e ternos mais escuros em contraste com uma camisa mais clara e brilhosa.

Outra opção é usar o rami com estampas, manga curta e bermuda! Esse é o conjunto perfeito para quem gosta de looks de verão.

As estampas estão muito em alta, e existem muitas opções feitas em rami, que dão um toque quente ainda mais bonito ao visual. A escolha das bermudas também pode agregar muito ao look, mas usá-las com calças também dá muito certo.

Apenas tome cuidado para não exagerar nas estampas, equilibrando as roupas ao escolher tons neutros para as outras peças e acessórios.

Portanto, agora que você já conhece a camisa rami, chegou a hora de começar a experimentar e criar seus próprios looks. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui