A camisa social masculina Oxford é o tipo de peça que todo homem precisa ter em seu guarda-roupa, porque ela é versátil, moderna e confortável, e pode ser um verdadeiro coringa para diversos eventos.

Se você gosta de seguir a moda masculina e procura uma peça que possa tanto ser usada sozinha como o destaque do look ou ainda, que possa servir de base para outras combinações, então você precisa conhecer essa camisa.

Por isso, separamos algumas dicas de como usar uma camisa social do tipo Oxford e ainda explicamos para você exatamente como é essa camisa, para que você possa se inspirar e criar os seus próximos looks. Confira!

O que é a camisa social masculina Oxford?

A camisa social masculina Oxford é o tipo de camisa que é leve, agradável ao toque e que oferece muito conforto.

Consegue imaginar um tecido assim? Isso mesmo, é o algodão. O tecido Oxford é só mais uma trama feita com fios de algodão bem finos e entrelaçados de um modo mais aberto, o que permite sua respiração.

Além disso, um tecido como esse é resistente e firme, mesmo sendo possuindo o toque suave e macio.

Esse processo de tecelagem surgiu na Escócia, no século XI, depois se difundiu nos Estados Unidos na década de 1930 e, atualmente, faz o maior sucesso no Brasil, e é usada principalmente em uniformes.

No entanto, existe um outro tipo de Oxford que também é bastante usado pelas camisarias brasileiras, e que combina poliéster com algodão, para contar com os benefícios também do tecido sintético.

Para quem prefere o tecido “puro”, basta prestar atenção nas etiquetas e descrições do produto antes de levar a camisa social masculina Oxford.

De um modo geral, essa é uma peça que traz conforto, versatilidade, elegância e, enfim, tudo o que você precisa em um visual completo e dentro da moda masculina.

Como usar a camisa social masculina Oxford?

Usar uma camisa social masculina sempre gera dúvida nos homens, pois a maioria está acostumada a comprar peças de tamanhos muito maiores que o necessário e não sabem o que fazer com elas no corpo.

A camisa social masculina Oxford pode gerar as mesmas dúvidas, ou ainda mais delas, pois seu tecido é um pouco mais firme e as roupas de algodão são as que mais sofrem da falta de senso de moda.

Mas, para usá-las é bem simples, e você já consegue montar um visual bem mais interessante com apenas três passos:

  1. Sempre compre peças na medida certa. Se não puder comprar uma camisa de alfaiataria, apenas meça com seus próprios dedos a quantidade de tecido faltando. O ideal é não mais que um dedo nas mangas, e o resto do corpo deve estar sem folgas.
  2. Dobre a manga da camisa com o segundo botão fechado, pois isso vai fazer com que ela não fique escorregando.
  3. Se não usar gravata, experimente deixar o penúltimo botão aberto, pois isso dá um charme a mais no visual.

Qual a vantagem da camisa social masculina Oxford?

A camisa social masculina Oxford possui a grande vantagem de ser confortável e ainda conseguir criar um visual elegante e cheio de personalidade.

Além disso, ela pode ser combinada com qualquer peça, dependendo da sua cor e estampa. Outra coisa típica dos tecidos de algodão é que eles vão bem com qualquer outro tecido, especialmente o jeans.

Por isso, é perfeito para criar looks casuais, ou mais despojados mesmo, podendo confiar no conforto e também na essência do visual.

Portanto, a camisa social masculina Oxford é uma peça multifacetada, que pode servir de curinga e salvar qualquer evento, desde que você saiba transformá-la de acordo com cada ocasião. Agora, é só experimentar! Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui