A camisa xadrez é uma peça que já percorreu um longo caminho na linha do tempo da moda, tanto masculina quanto feminina. Isso porque o xadrez já foi muito usado em diferentes contextos e períodos históricos, por motivos diferentes.

Registrado pela primeira vez nas vestimentas dos povos Celtas e muito marcado nos tecidos das saias escocesas, os quilts, o xadrez só virou uma tendência de verdade quando foi incorporado nos movimentos punk e grunge, nas décadas de 70 e 90.

Desde então, a camisa xadrez virou febre e até hoje é muito usada em diversas ocasiões e com diferentes padronagens. Confira os detalhes desse tipo de camisa e acompanhe algumas dicas de como vestir e combinar.

Por que usar camisa xadrez?

A camisa xadrez faz a cabeça de muitos homens por aí, e não é à toa. Seu sucesso vem por causa da sua personalidade.

O xadrez é uma estampa versátil, fácil de combinar, que fica bem em qualquer tecido e combina com qualquer cor, quando bem planejado.

Resumindo, não é difícil usar uma estampa xadrez e ela pode servir para as mais diferentes ocasiões, desde uma festa junina até uma reunião de trabalho. Basta saber como escolher a padronagem certa e as cores do resto do visual.

Como usar os diferentes padrões de xadrez?

A estampa xadrez nas camisas masculinas é sempre uma boa pedida, pois existe uma variedade enorme de padrões desse tipo, que podem servir para criar diferentes essências em um look.

Confira algumas das principais padronagens de camisa xadrez e de quebra ganhe dicas de como usar e combinar cada uma delas, para estar por dentro da moda masculina.

  • Vichy

Essa padronagem remete bastante a uma toalha de mesa, com quadrados bem pequenos e alinhados em tons de azul ou vermelho.

Por mais que a estampa possa ser confundida com um cenário de piquenique, ela pode ser muito bem utilizada em diversas cores junto a um terno de cor sóbria, transformando a camisa em um look social e sério, perfeito para o trabalho, por exemplo.

  • Príncipe de Gales

Essa é outra estampa perfeita para looks sérios e formais, pois, como nome diz, ela remete à realeza, de alguma forma.

A padronagem é formada por quadrados mais finos e pode aparecer em vários modelos diferentes de linhas. Experimente usar um paletó ou terno com essa estampa xadrez.

  • Artsy

A padronagem Artsy proporciona um tipo de camisa xadrez mais minimalista, com linhas finas e únicas que se cruzam simetricamente por todo o tecido, como se fossem vários jogos da velha.

  • Madras

O Madras é um padrão do tipo utilizado em camisas de festa junina, porém pode vir a ser muito estiloso quando usado com roupas brancas e estampa colorida, deixando o look perfeito para o verão.

  • Argyle

O Argyle é uma estampa muito interessante e que pode ficar muito bonita e roupas de inverno. A camisa xadrez Argyle tem padronagem formada por vários losangos, e remete bastante à moda nerd e geek.

O segredo é apostar nas mangas dobradas e equilibrar o look com um pouco de casualidade. Vai ficar incrível!

Portanto, a camisa xadrez é uma peça que virou tendência há décadas e permanece sob os holofotes ainda hoje, sem deixar o look batido ou brega. Muito pelo contrário, essa é uma aposta muito interessante, principalmente para o público masculino. Por isso, aposte nela!

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here