Com o verão manifestando todo seu esplendor, a camisa masculina florida, chegou para compor o visual interessante que se apresenta com estilo, torando já uma peça obrigatória nos guarda-roupas masculinos.

E chegou com tanto poder que não vai se limitar apenas ao verão, se estendendo também provavelmente para as outras estações. A estampa vai bem com o jeans, com a sarja, até mesmo com o linho.

Tornando o visual mais alegre e moderno, em contraste com as cores mais neutras e discretas das calças ou mesmo de um blazer. Os tons e sobre tons das estampas florais são os mais diversos, até mesmo tons em contrastes.

Camisa masculina florida não é moda recente

A camisa florida sempre esteve em destaque, hora mais hora menos, mas nunca deixou de ser um visual atrativo. Portanto, ao adquirir uma peça, não se preocupe, ela ainda vai permanecer atual por muito tempo ainda.

Além de fazer parte das mais diversas coleções de várias marcas, a camisa florida ganha destaque nas melhores e maiores lojas e camisarias. Brancas, degrade, coloridas, essa é peça democrática, combinando os vários estilos.

Recomendada para as mais diversas ocasiões, do dia a dia, ao casual, no lazer, até mesmo em eventos que exigem mais discrição, a camisa masculina florida, desde que bem combinada, certamente fará a diferença.

O equilíbrio no visual, se completa ao se associar uma camisa florida com uma calça e/ou um blazer em tom neutro, calça jeans e tênis, emprestam ao conjunto um visual bastante esportivo e descontraído.

Para fins de ilustração, os primeiros lançamentos foram as estampas havaianas, originalmente criadas pelo comerciante inglês em 1859. A estampa que era voltada para as mulheres, se popularizou no movimento estético Art Nouveau.

Nos anos 70, o movimento flower power conquistou a Europa, bem como o movimento hippie. Usavam-se camisas floridas desabotoadas manifestando sentimento de liberdade. Se completando com diversos acessórios.

Interessante imaginar que com todo esse movimento mundial, a estampa com flores encontrou bastante resistência antes de se firmar como tendência. Muitas vezes associadas a turistas, surfistas, moda de praia, agora está aí.

Pelo visto o conceito sobre a camisa masculina florida sofreu um desvio para melhor, se expandindo para além de apenas camisas. O homem moderno não está mais preso às convenções retrógradas. E se rende ao bom gosto.

Os estilistas tendem a tornar cada vez mais atual o designe dessa peça, cada vez mais presente nos guarda-roupas masculino, principalmente dos jovens que buscam visuais mais alternativos.

Modelos para camisas floridas

Pode se dizer com certa segurança, que camisa florida de mangas longas pode ser usada nas mais variadas ocasiões, no dia a dia, até mesmo em situações mais formais usando estampas em cores mais discretas e frias.

Pode se arriscar até uma gravata, mas para isso é preciso ter muito tato na composição do conjunto, para não cair em desgraça, pois os contrastes de cores ou excesso de estampas pode saturar o visual.

Uma sugestão para o uso de mangas longas, é dobrar as mangas deixando a gola aberta dando assim um visual mais ousado. Esse visual pode ser combinado com vários tipos de calças, exceto bermudas.

As camisas floridas com mangas curtas são mais esportivas, e apresentam estampas mais diversas. Estampas grandes ou pequenas mais discretas, para pessoas que querem acompanhar as tendências sem parecer extravagante.

As mangas curtas são típicas das estações mais quentes, principalmente do verão, com tecidos mais leves e frescos podendo ser combinados com peças de cores neutras, e mais variados modelos.

Enfim, a camisa masculina florida, atende as mais diversas situações e além de estar bem vestido, apresenta um visual moderno.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui