A moda hoje atual é muito versátil. E é comum se ter uma camisa masculina manga longa no guarda-roupas, pronta para ser usada, ou aguardando uma ocasião especial para vesti-la.

Portanto, não é necessário aguardar uma ocasião especial, basta usá-la.  Com uma camisa de mangas longas sempre se está pronto para qualquer evento, pincipalmente se for uma camisa com um bom caimento e de cor lisa.

De qualquer forma, é bem saber compor o conjunto para não ficar um visual estranho. Ou muito clássico para momentos informais, ou muito informal quando a situação exige o clássico social.

A melhor maneira de usar camisa masculina manga longa

Com a flexibilização dos escritórios e locais de trabalho, se tornou mais prático a variação no uso dessa peça tão fundamental do guarda-roupas masculino, podendo ser usada tanto por fora quanto por dentro da calça.

Procure compor as camisas de mangas longas com calças de sarja ou jeans tradicional para os locais mais informais, e se o dia estiver muito quente vale até dobrar as mangas para maior conforto e descontração, conforme o ambiente.

Porém, se o ambiente de trabalho exigir maior formalidade, como escritórios de advocacia, executivo de uma grande empresa, invista no tradicional. Camisas com cores neutras e claras estão sempre em alta no traje tradicional.

Procure evitar cores muito fortes como vermelho, pink, verde limão, azul piscina, são cores de difícil combinação, comporta somente em lugares mais informais, em reuniões com amigos, happy hour, ou coisas assim.

No momento da compram de camisa masculina manga longa, atente par o tecido, é muito importante para o bom caimento e conforto no vestir. Para ambientes quentes, procure tecidos em fibras naturais, como algodão ou linho.

Já em ambientes climatizados, pode arriscar no poliéster, pois a fibra sintética permite que mantenha um bom caimento o dia todo sem amarrotar. A microfibra também é uma boa opção, além de outros com boa apresentação.

Hoje o mercado das confecções oferece uma vasta gama de tecidos em fibras naturais e sintéticas, e uma paleta de cores para todos os estilos, então não é difícil encontrar a camisa que vai de encontro com as necessidades.

Camisas de mangas longas em situações informais

Para momentos informais, fora do trabalho, aí então poderá dar asas à imaginação, com calças jeans ou sarja, com camiseta por baixo, desbotoada, tudo pode. Vale destacar que uma camisa branca com jeans sempre cai bem.

No caso das cores, já não precisa se preocupar, pode usar as mais diversas cores e tons mais fortes, e mesmo estampas nas mais diversas formas. Procurando apenas evitar os grandes contrastes ou saturação de cores.

Dobrar as mangas de uma camisa masculina manga longa pode ser um desafio, mas não há mistério, podendo usar a dobra básica sobreposta, ou ainda dobras mais despojadas que pode observar em vídeos que mostra como dobrar.

A camisa de mangas longas, sempre foi e será um símbolo de elegância e bom gosto, ela reina absoluta em trajes sociais. Mas também é versátil o bastante para todas as situações em que queira uma apresentação mais firme.

A camisa de manga longa ou social, é uma peça muito versátil, encontrada nas mais diversas cores, e modelos. Atende às necessidades em todas ocasiões, entrevista profissional, reuniões casuais, casamentos, enfim, ela é um curinga.

É preciso atenção com alguns pontos importantes como tamanho, não deve ser muito larga, mas também não pode ser muito justa, procuro a medida certa. Conforto não é sinônimo de descaso.

O importante ao usar uma camisa masculina manga longa, é importante estar atendo a detalhes que fazem a diferença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui