A camisa de manga curta casual é uma peça única dentro de qualquer guarda-roupa, pois ao mesmo tempo que exala a casualidade e contribui com uma aparência leve e despojada, ela ainda possui a elegância de um traje social.

Sendo assim, é preciso tomar cuidado com as composições, pois essa dualidade deixa muitos homens confusos. E, por causa disso, ela pode acabar sendo usada no lugar errado com os acessórios e roupas erradas.

 

Para não cometer esse tipo de erro, confira agora essas dicas incríveis de como fazer um bom uso da camisa de manga curta casual, sem exagerar ou se apagar usando uma dessas.

Como usar camisa de manga curta casual com calça?

Ao usar um camisa de manga curta casual com calça ou bermuda, lembre-se de observar o corte da cintura. Se o comprimento da manga for longo e formar um bico na parte central, provavelmente você deve usá-la para dentro da calça.

No entanto, se o corte for curto e reto, pode ser que a proposta seja usar a camisa para fora da calça, o que torna o look mais casual.

Assim, de acordo com a forma que você for usar a camisa, ela servirá para ambientes diferentes. Se colocá-la dentro da calça com um cinto e um blazer, ficará perfeito para o escritório.

Por outro lado, compondo o look com um sapato aberto e a camisa para fora com o corte mais curto, pode trazer aquele ar casual e despojado mencionado anteriormente.

Conheça o seu próprio corpo

A camisa de manga curta casual é uma proposta para um visual bem bonito e adequado para o público masculino. No entanto, o maior erro ao querer incluir essa peça em um look é não saber como o seu corpo funciona.

E, no fim das contas, são poucos os homens que ligam para isso e fazem o esforço de conhecer seu próprio corpo. Mas eles não sabem como isso pode ser incrivelmente útil na hora de escolher uma boa roupa.

Afinal, a roupa boa é aquela que se adequa ao seu biotipo e modela o seu corpo ressaltando os pontos positivos da melhor forma.

 

Por isso é tão importante ter noção de como seu corpo é, quais são os pontos altos e baixos que você considera sobre ele e como você deseja ser visto em relação àquilo que você tem.

Aqui vão duas dicas importantes:

  1. Se você tem um quadril mais largo ou bastante gordura abdominal, prefira os tons mais escuros e mais compridos, daquele tipo com um “V” se formando no centro da abotoadura.
  2. Se você for mais baixo, prefira as camisetas mais curtas e procure usar o mesmo tom nas calças ou bermuda.

Cores e estampas

A coisa mais divertida de se usar uma camisa de manga curta casual é poder brincar com as cores e estampas, pensando naquilo que funciona melhor para o seu estilo próprio. Conheça algumas dicas sobre as cores e estampas:

  • Camisas brancas estampadas

O modelo camisa de manga curta branca e estampada com pequenos desenhos é perfeito para um ambiente mais sério, mas, ao mesmo tempo, traz tranquilidade à aparência.

  • Camisas escuras e estampadas

As camisas escuras, principalmente as pretas, têm a fama de deixar o corpo bem mais magro e modelado, criando um visual mais sério e até sedutor, dependendo de como for usado.

  • Camisas jeans

A camisa de manga curta casual jeans é uma peça básica e versátil, que pode ser usada desde um passeio até um dia de trabalho no escritório. Nunca deixe de ter uma dessas em seu guarda-roupa.

Portanto, agora você sabe quais são os tipos de camisa de manga curta casual que funcionam para você e já pode aplicar as dicas para montar os próprios looks. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui