Menos formal que um tom sólido, a camisa social branca listrada é a oportunidade perfeita de um homem adicionar um pouco de entusiasmo ao seu look.

A maioria dos homens não pode errar com a escolha de uma camisa social branca listrada clássica, mas aqueles que sabem como se vestir procuram adicionar a ela certas cores de destaque, como vermelho ou rosa – para animar os tons de seu rosto.

Muitas pessoas ficam confusas sobre usar camisas listradas com gravatas listradas (ou ternos com listras). A regra aqui é que a distância entre as listras deve ser diferente. Caso contrário, você terá a ilusão de movimento.

Confira mais dicas para usar sua camisa social branca listrada e arrasar em qualquer situação.

Tipos de listras a serem usados com sua camisa social branca listrada

O padrão mais casual é o padrão menos visto em camisas prontas. Historicamente, o objetivo da casualidade era identificar e significar o histórico de um usuário.

– Hoje, a maioria dos homens não se sente intimidado por usar tal padrão e aposta em combinações até mesmo inusitadas. Por exemplo, uma camisa xadrez com um terno sólido e gravata listrada é uma ótima combinação.

No fim, sua camisa social branca listrada deve ser usada de forma a deixar você confortável e, nessa hora, vale tudo. Isso faz com que seja importante saber o que deve ser evitado.

O que evitar ao usar sua camisa social branca listrada

Muitas estampas

Seja com roupas casuais ou vistosas, evite misturar muitos padrões ou impressões juntas.

– Se você está vestindo uma camisa social branca listrada uma boa regra é manter seu look no máximo em dois padrões, como os exemplificados acima.

Estilos incompatíveis

Não use óculos de sol esportivos da Oakley com um blazer, ou um par de calças cargo com sua camisa social branca listrada. Mantenha suas roupas coerentes e combinando em grande estilo.

Vestindo uma camisa social branca listrada com estilo

Ao dimensionar a sua camisa social branca é preciso saber se você pretende usá-la dobrado ou fora da calça.

– Quando sua camisa é usada, ela pode essencialmente ser posicionada para seguir a forma do torso e das calças.

– Um encaixe super slim de sua camisa social listrada usado fora da calça pode desajeitadamente abraçar os quadris ou bumbum de uma forma pouco lisonjeira.

Assim, para as camisas fora da calça, costumamos sugerir que ela seja levemente menos ajustada ao redor da cintura e dos quadris.

– A maioria das camisa social branca tem um único bolso no peito esquerdo e a grande maioria dos homens nunca usa esse bolso.

  • Pergunte-se se ele realmente é necessário. Ele dá a aparência de profundidade, e com uma grande variedade de estilos disponíveis, é um detalhe que muitos homens gostam em suas camisas.
  • Porém, se essa não é sua intenção, opte por uma aparência simples e limpa, que por padrão aumenta a formalidade da camisa (embora isso seja facilmente compensada por um tecido casual).

Conclusão

Como mencionado acima, existem muitos estilos para serem usados junto a sua camisa social branca , e em alguns muito casuais (especialmente aqueles com um tema ocidental), é ideal usar padrões que combinem ou peças lisas.

As formas de camisa social branca vão desde o corte de diamante até o corte quadrado comum, podendo chegar até o incomum corte arredondado.

Selecione aquele que mais lhe agrada e compre sua camisa social branca na Camisaria Fascynios, uma loja online de qualidade e perfeita para atender às demandas de homens de todos os estilos.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui