Com a chegada da estação mais fria do ano, além de muitos homens gostarem de se vestir confortavelmente, eles também têm começado a procurar cada vez mais dicas de roupa social inverno, especialmente para seguir a tendência da moda masculina de inverno.

Devido ao inverno ser considerado como a época do ano em que os homens mais gostam, pois preferem ficar em casa assistindo filmes nas horas vagas, isso tem mudado ultimamente, sendo que eles estão cada vez mais buscando saber sobre o que usar de roupa social de inverno.

Além disso, como as pessoas se encontram mais elegantes no frio, o que é verdade em outros lugares do mundo, porém, não frequentemente aqui no Brasil, onde o calor prevalece na maior parte do ano, em que ao chegar o inverno, os homens sempre tiram do guarda-roupa blazers, camisas e calças.

Confira 8 dicas de roupa social de inverno

Como a tendência da moda masculina social já tem começado a lançar no mercado diversos tipos de peças e inspirações de looks que serão usadas na estação mais fria do ano, vale a pena conferir dicas de roupa social de inverno.  Confira as dicas abaixo!

  1. Pode-se dizer já que é possível encontrar nos materiais da roupa social masculina de inverno, o suede, ou seja, a camurça, o qual continua ainda em alta, especialmente na cor marrom mais alaranjada, pois tem conquistado muito os homens.
  2. Outra tendência que irá retornar no inverno para roupa social masculina será o veludo, o qual é um outro tecido que vem sendo bastante encontrado nas grifes e que tem feito muito esforço para que caia no gosto masculino.
  3. Em relação a sarja, essa também estará presente nas araras das principais marcas, pois funciona muito bem em looks de roupa social masculina, apesar de ter outras peças e tecidos que disputam a atenção e se mostrem concorrentes à altura.
  4. No caso das calças, a de alfaiataria será uma grande tendência em diferenciados padrões, porém, se você deseja algo que seja mais discreto, então aposte na cor cinza médico, onde poderá combinar com os mais diversos tipos de peças.
  5. No inverno, as estampas de camisas sociais em tons ou até mesmo monocromáticas, procuram contrair as estações passadas, onde as micro estampas voltam agora a figuram com muito mais visibilidade, sendo que no social são ótimas para deixar o look menos chapado, e no casual deixa o visual divertido.
  6. Apesar de muitos homens pensarem que não é possível, estampas são muito encontradas em camisas na roupa social masculina de inverno, porém, com versões menos coloridas e mais discretas, em que o desenho usa apenas tom sobre tom.
  7. O floral perde o seu ar mais descontraído para poder combinar mais e usar em ocasiões formais.

Além disso, as camisas com micro estampas com listras verticais já começam voltar de novo mais do que esperado, pois são mais clássicas e básicas, combinando com tudo.

  1. Por fim, quanto aos tecidos, é possível notar um aumento da oferta de peças de roupa social de veludo, as quais podem ser adicionais em novas combinações de texturas no vestuário masculino.

Portanto, se você deseja seguir a tendência da moda masculina em todas as estações, então vale a pena conhecer dicas de roupa social de inverno, onde o mais interessante é que você faça a opção por tons mais sóbrios, como o preto, marrom, cinza, azul marinho, vinho, entre outras, as quais criam looks mais sofisticados e elegantes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui