Conheça a moda da camisa xadrez, para nunca mais errar na estampa e acabar parecendo uma toalha de mesa ou uma fantasia de festa junina. Afinal, é perfeitamente possível usar xadrez de uma maneira elegante.

Basta conhecer as diferentes padronagens e entender como combinar cada uma delas, para não fazer feio. Uma vez que tenha entendido como o xadrez pode ser versátil e bonito, você nunca mais vai parar de usar.

Então, confira as dicas de como usar uma camisa xadrez e comece a se preparar para reinventar o seu guarda-roupa e aprender a criar looks modernos, que estão em alta hoje em dia.

Por que a camisa xadrez está na moda?

A camisa xadrez está na moda, pois essa estampa já percorreu um longo caminho na linha do tempo, e acabou se tornando marcante na vida das pessoas até hoje.

O xadrez começou a ser usado pelos povos celtas, e depois foi muito utilizado pelos escoceses em seus quilts, nas cores vermelho e verde.

Depois disso, ele foi muito associado aos lenhadores no norte da américa e aos habitantes da zona rural no Brasil, por causa das festas juninas.

Então, ele “viralizou” no movimento punk na década de 70, e foi quando ele entrou de vez para o mundo da moda. O visual grunge também usou muito xadrez duas décadas mais tarde, e isso reforçou a sua imagem.

Então, hoje em dia, possuímos muitas referências diferentes do xadrez, e muitas padronagens também. Isso faz com que uma camisa xadrez seja o ícone da moda e carregue muita personalidade em uma só peça.

Por que usar uma camisa xadrez?

A camisa xadrez é uma peça diferente, divertida e interessante – talvez até um pouco ousada – e por isso vale a pena ter uma em seu guarda-roupa.

Ela vai te ajudar a construir looks incríveis e com vários efeitos diferentes, devido às inúmeras possibilidades e cores para essa estampa, o que a torna até mesmo versátil. Não deixe de experimentar.

Como usar uma camisa xadrez?

A camisa xadrez abre um mar de possiblidades. Experimente usá-la para diferentes visuais, como por exemplo:

  • Despojado

O visual despojado é o mais clássico da camisa xadrez. Com referências grunge, você pode optar por modelos mais largos, estampas mais escuras e combiná-la com jeans, jaquetas ou coletes.

Uma opção é usar uma calça jeans larga destroyed com uma camisa xadrez escura. Adicione uma bota de cano baixo ou coturno para finalizar.

  • Descolado

Já o look descolado pode ser uma imitação do estilo punk, com xadrez vermelho e preto, jaquetas de couro, e coturnos. Não tem erro, esse visual vai ficar incrível.

O xadrez verde também é uma boa opção e vai repaginar a sua aparência ainda mais, com um toque de moda.

  • Social

Experimente também uma camisa xadrez em um look social, com uma gravata monocromática lisa, riscada ou até mesmo uma gravata borboleta.

Prefira padronagens mais fechadas, com quadrados menores, para um xadrez mais formal. Adicione um terno, paletó, ou até um blazer para finalizar.

  • Verão

Já imaginou usar sua camisa xadrez no verão? Aposte em cores claras e vibrantes, ou até mesmo em uma camisa de manga curta. Isso vai deixar tudo mais divertido e até um pouco despojado, combinando com um passeio ao ar livre em um dia quente.

Portanto, agora você já conhece inúmeras formas de usar uma camisa xadrez, então não deixe de usar as dicas e apostar nas últimas tendências. Aproveite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here