domingo , novembro 18 2018
Home / Looks para homens / A diferença entre Terno e Costume – descubra agora!

A diferença entre Terno e Costume – descubra agora!

Quando se trata de abordar o assunto acerca do estilo masculino, o que não falta são termos para orientar a escolha das peças – e justamente isso pode gerar bastante confusão no que diz respeito à diferença entre Terno e Costume, por exemplo. 

Na verdade essa é uma das principais dúvidas que muitos homens têm! – mas, estar familiarizado com ambos os termos é algo essencial para garantir que você faça as escolhas certas e até mesmo consiga identificar o momento mais apropriado para usar cada um. 

Se você se enquadra no time dos homens que possuem dúvidas a esse respeito, confira a seguir o que diferencia um do outro e as informações que poderão lhe ajudar a fazer as escolhas mais assertivas! Confira 

Diferença entre Terno e Costume – primeiramente entenda o que é o terno! 

O terno nada mais é do que composto pelo conjunto de três peças – apesar de ser bem comum que se chame da mesma forma o conjunto formado por paletó e calça, mas é importante destacar que isso é um erro bem comum! 

No universo da alfaiataria, o que compõe o terno é o conjunto formato pelas seguintes peças – calça, paletó e colete. 

Com essa premissa fica mais fácil distinguir, não é mesmo? – curiosamente, se você for mais à fundo no significado da palavra terno, também poderá entender que ela é sinônimo de “trio”, ou seja, 3 peças, portanto! 

E o costume? O que é de fato? 

É justamente aqui que começa toda a confusão de grande parte do público masculino – isso porque as peças do costume se confundem bastante com as do terno, porém a sua principal diferença está caracterizada pelo uso de apenas duas peças, ou seja, o paletó e a calça! 

Ambas as peças são sempre da mesma tonalidade e também do mesmo tecido – isso é um fator obrigatório sempre, pois do contrario você estará totalmente desalinhado. Ter a mesma padronagem é essencial também! 

Mas, há regras que devo considerar para usar um e outro? O que eu preciso saber? 

Não importa qual será a sua escolha no final das contas, existe uma regra básica que às vezes não é devidamente lembrada e que na verdade, se fosse, facilitaria muito a vida de todo mundo. 

Se por acaso o abotoamento do seu paletó for considerado simples, ou seja, se a pela tiver apenas uma fileira de botões (não importando a quantidade), sempre o ultimo botão posicionado de cima para baixo deve ficar desabotoado. 

Se por ventura seu paletó tiver apenas um botão, a etiqueta indica que ele deve sempre ficar fechado! 

Vale salientar que os paletós são feitos considerando que seus usuários irão respeitar essa simples regra básica e quando não cumprida, a peça pode ficar com o caimento totalmente comprometido! 

Além disso, ao deixar o ultimo botão desabotoado você poderá ter uma maior liberdade dos seus movimentos, e se sentirá bem mais confortável para usar a peça! 

Vale lembrar-se de uma dica bem importante também – sentou? Desabotoe tudo. Levantou? Abotoe o botão novamente!

Não se esqueça da camisa! 

Uma camisa bonita e bem alinhada pode agregar ainda mais sofisticação e elegância para o seu look, seja ele composto por um costume ou um terno. 

A qualidade da sua camisa deve estar à altura das demais peças que você estiver usando sempre. 

A camisa branca nesses casos é uma das escolhas mais recorrentes, mas se você gosta de variar, vale a pena investir em outros tons desde que você leve em consideração a combinação perfeita entre as peças do seu costume ou terno e também a gravata que pretende usar. 

Você gostou do nosso post? Quer conhecer os nossos últimos lançamentos de camisas pretas? Clique aqui e acesse nosso site:
https://www.camisariafascynios.com.br/

 

Veja também

Dicas básicas para você aprender a se vestir | Moda Plus Size

Olá tudo bem?  Ouvimos falar de varios conselhos que especialistas de moda dão e que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super