As diferenças entre camisa casual e básica são muito claras e muito determinantes, mas a maior parte das pessoas não compreende bem o que diferencia esse tipo de peça.

Esse talvez seja o seu caso, e a nossa intenção é que você descubra através das nossas dicas o que distancia esse tipo de peça uma da outra, para poder escolher as que são mais funcionais para você em determinados momentos, e as que não se enquadram de jeito nenhum nas suas necessidades e nas suas premissas.

Sendo assim, veja a seguir com mais clareza sobre as diferenças entre camisa casual e básica, para você entender bem o que essas referências querem dizer, para aproveita-las da melhor maneira possível! Confira e confie!

Entenda mais sobre as diferenças entre camisa casual e básica

1 – A camisa casual é mais estampada

Ao contrário da camisa básica as camisas casuais são muito mais estampadas e tem bem mais informação nos seus tecidos. É claro que as camisas básicas também podem contar com algum ponto ou outro de cor, com algum desenho e alguma padronagem específica, mas o foco é que elas sejam menos cheias de referências para se encaixarem melhor com uma variedade maior de looks!

2 – A camisa básica têm cores mais simples

Não que isso signifique que ela é feia ou sem graça, longe disso, mas a camisa básica costuma ser preta, branca, bege e azul marinho. Ela não tem muito como fugir desse tipo de cor, porque se isso acontecer ela acaba se destacando demais no look, e a ideia é que ela ajude a compor vários tipos de produções sem intervir nas outras peças e sem brigar demais com outras padronagens!

Vale dizer que ao contrário do que muita gente pensa o cinza também é uma cor bastante neutra, e por isso costuma aparecer muito nesse tipo de camisa. Há quem pense que não e por isso passa batido quando vê peças básicas nessa tonalidade, mas não faça essa bobagem, porque você pode perder a chance de ter uma roupa maravilhosa e muito interessante no seu closet, de verdade!

3 – A camisa casual tem uma modelagem mais livre

Uma das principais diferenças entre camisa casual e básica é que a segunda costuma ter uma silhueta muito mais interessante no corpo, que deixa ele mais elegante e mais bonito. Isso não acontece no caso das casuais, que são mais largas e mais soltas, não valorizando exatamente o que você tem de melhor e nem contribuindo muito para o desenvolvimento de bons looks!

A camisa casual costuma ser aquela que você coloca um jeans e ela fica meio largona em cima, sem muita forma e sem muita graça, e o oposto ocorre com a camisa básica, que eleva aquele jeans a um outro patamar, dando a ele um tom diferenciado!

Descubra onde achar camisas casuais e básicas bacanas

Achar as diferenças entre camisa casual e básica agora com certeza está mais fácil, mas o que deve continuar difícil é achar peças de qualidade nesses dois estilos. Vamos falar a verdade aqui: a maior parte das lojas masculinas não se esforça nem um pouco para desenvolver peças que sejam mesmo legais e que agradem ao público, e talvez você esteja se vendo em maus lençóis no presente por isso!

Se é o caso saiba que independentemente das diferenças entre camisa casual e básica a Camisaria Fascynios está preparada para te oferecer as melhores peças, que cabem no bolso, que são acessíveis e que funcionam incrivelmente bem para vários momentos da sua vida! Aproveite as nossas dicas ao máximo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui