O estilo náutico é representado pelas cores que simbolizam o mar, como o azul e o branco, geralmente são representadas em forma de listras. A tendência surgiu a muito anos atrás e se manifesta até hoje.

O estilo náutico é mais comum no verão, por combinar mais com dias mais quentes e passeios na praia, além disso ele pode ser adotado tanto pelas mulheres quanto pelos homens.

Dessa forma, para saber mais como compor looks baseando-se no estilo náutico, confira algumas dicas a seguir.

O que é estilo náutico?

O estilo náutico foi uma tendência na moda lançada pela empresa de Coco Chanel, durante os anos 20, e desde então esse estilo vem se apresentando ao mundo de diferentes formas, modelos e criações.

Essa tendência foi inspirada no uniforme da marinha, destacando-se para as cores azul, branco e vermelho formando listras e até hoje faz bastante sucesso nas passarelas, e também é conhecido por estilo navy.

O estilo náutico remete muito ao verão, por isso as peças são voltadas para os dias mais quentes, dessa forma, as roupas tendem a ser mais frescas e de tecidos mais leves.

Como se adaptar ao estilo náutico?

  • Camisetas

Uma das principais formas onde o estilo náutico se manifesta é nas camisetas. Geralmente no formato de listras (branco e azul), além disso, as camisetas são produzidas por tecidos leves e tons claros.

Outros detalhes podem ser incrementados ao estilo, como estampas náuticas, representadas por âncoras, por exemplo.

  • Camisas

O estilo náutico também pode ser adaptado as camisas, porém opte por camisas listradas sem muito detalhes e estampas. A melhor combinação desse estilo para as camisas é o famoso listrado azul e branco.

  • Blazer

O blazer com o estilo navy pode ser uma peça super despojada, garantindo ao look certa elegância, mas também um ar de descontração ao visual. Além disso, a peça é versátil, então você poderá usar de diferentes formas.

  • Bermudas

As bermudas são bastante comuns no estilo náutico, ela garante aquele visual “marinheiro”, e cai super bem nos dias mais quentes do verão, assim como em passeios na praia, clube, entre outros.

  • Calças

Você também pode encontrar o estilo nas calças, no entanto o ideal é optar pela cor branca, e usar outra peça para combinar o look à tendência navy.

Como combinar o estilo náutico com acessórios e calçados

Entre os principais acessórios que podem ser utilizados no estilo náutico, estão:

  • Chapéus de aba fina;
  • Boinas listradas com as cores náuticas;
  • Colares, pulseiras e cintos de couro ou cordas trançadas;
  • Pingentes, detalhes ou estampas nas formas náuticas;
  • Óculos de sol nos modelos clássicos.

Em relação aos sapatos, aqueles que mais combinam com o estilo são os que trazem elegância e um pouco de esportividade ou casualidade ao look, portanto opte por sapatos de solado reto e com um bom acabamento.

Principais características do estilo náutico

Como vimos, o estilo torna-se uma tendência principalmente no verão, ele surgiu a muitos anos atrás baseando os looks nos uniformes da marinha, e até hoje novas tendências surgem com base nesse estilo.

Além das listras representadas pelas cores branco e azul, o estilo também pode-se manifestar em estampas, como a âncora, timão, cordas, barcos e correntes, ou seja, figuras que remetem o ambiente marinho.

Também pode investir em acessórios característicos, como lenços, bonés, boinas que tragam alguma característica do estilo navy para o visual. O importante é sempre manter a leveza que a tendência traz.

Em geral, o estilo remete um visual elegante e ao mesmo tempo despojado. E por mais que tenha surgido há alguns anos atrás, esse estilo vem se inovando a cada ano, trazendo novas opções de peças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui