Gravata Vermelha

Gravata vermelha, como usar? Muitos homens optam por modelos mais tradicionais e sóbrios, como as famosas cores de gravata preta ou branca, e, às vezes, uma estampa listrada para quebrar um pouco o tradicionalismo.

A grande dificuldade que muitos encontram na hora de combinar uma gravata com demais peças de roupas, é que ela converse com o restante do look. Mas, isso acaba sendo um pouco mais fácil quando se trata de uma gravata com cor sólida, pois ela fica com o papel de se destacar no look.

Mas o destaque, em contrapartida, pode ser algo negativo também, como combinar a gravata de maneira erronia, por exemplo. Para evitar que aconteçam equívocos, é necessário seguir algumas dicas de ouro, principalmente se você quer mostra que entende de estilo.

Gravata vermelha, como usar em momentos diversos?

Primeiro de tudo, quando se fala em gravata vermelha, é preciso que se entenda que existirão momentos em que a escolha de uma gravata vermelha pode ser ousada de mais. Para muitos pode se tratar de uma cor inofensiva, mas tenha em mente que as cores falam, e muito!

O melhor é que o vermelho é uma cor de sentido dúbio, pode mostrar tanto festividade, alegria tanto quanto seriedade, por exemplo. Tudo isso dependerá do restante da combinação do look e o tom do vermelho da peça em questão. Então, ter uma gravata vermelha no armário será o mesmo que ter uma carta nas mangas para uma produção mais elaborada

Você pode criar combinações mais sérias, usando uma gravata num tom de vermelho mais escuro e, juntamente, escolha cores mais sóbrias para as outras peças do look. A combinação dessa peça com tons mais fechados como preto ou cinza trazem maior sensação de segurança e maturidade ao visual. Ou então, pode até mesmo usar a gravata vermelha em uma tonalidade mais clara para criar combinações mais despojadas, coloridas e alegres. E claro, mantendo sempre em mente o tipo de ambiente a ser frequentado.

Gravata vermelha, como usar os tons de vermelho a meu favor?

Entender que há inúmeros tons em relação a apenas uma cor é fundamental. Você pode estar lendo este artigo pensando em uma gravata vermelho sangue, enquanto outro pode estar pensando no tom bordô.

E qual é o melhor tom? Todos! Existe uma infinidade de opções! Novamente, tudo irá depender das outras peças de roupas que se irá usar, mais especificamente em relação às cores dessas peças. Se atentar para as texturas também é fundamental.

As gravatas com texturas podem trazer mais informação de moda para seu look. Texturas maiores remetem à descontração e casualidade e as menores e mais detalhadas carregam consigo grande sofisticação. Associar a cor vermelha a tal característica pode ser uma boa opção de estilo. Mas lembre-se, usar o bom senso também será a sua chave para garantir um look elegante e diferente ao mesmo tempo.

A combinação das cores

As cores são responsáveis por pelo menos 99,8% do look, e pensar que existem pessoas que não respeitam a maneira como umas conversam ou então, brigam com as outras, principalmente quando o assunto é como usar gravata vermelha.

Não há problema algum nisso, se não, não existiria artigos como esse para te ajudar. É neste sentido que iremos apresentar para você as melhores combinações com diversas cores.

Essa dica serve principalmente para quando você estiver com dúvida de que cor de terno usar, confira:

  • Para os mais tradicionais, gravata vermelha com peças pretas, cinzas brancas ou até mesmo beges;
  • Para quem já gosta de ousar, peças verdes, como verde militar, por exemplo, traz grande contraste garantindo uma imagem pessoal mais criativa;
  • Se você curte um estilo mais “lúdico” gravata vermelha cai muito bem com tons rosas;
  • Aos mais básicos, recomendamos um visual monocromático unindo camisa e gravata da mesma cor;
  • E para fechar, quem quer dar uma ousada no estilo, gravata vermelha com tons mostarda ou amarelo queimado.

Gravata vermelha, como usar? Agora você entende do assunto! Comente o que achou e compartilhe essas dicas de estilo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui