Ao montar looks com camisa e camiseta, você pode usar a qualidade e a rugosidade – ou suavidade, por exemplo, dos tecidos, para ajudar a coordenar seu traje e apresentar a imagem apropriada.

Por exemplo, um suave paralelismo escuro oferece autoridade e poder, mas você pode parecer muito mais casual projetando uma aparência casual através de peças flaneladas e estampadas.

Além disso, existem diversos outros pontos a serem levados em conta na hora de montar seus looks com camisa e camiseta. Conheça-os!

Dicas para montar looks com camisa e camiseta

Texturas ásperas e de cores mais claras, projetando uma imagem acessível e mais amigável, são perfeitas para a casualidade dos looks com camisa e camiseta.

Camisas de seda são mais vistosas do que as sintéticas, e tecidos lisos são mais vistosos do que tweed.

– Você pode contrastar ou combinar texturas ao montar seus looks com camisa e camiseta. Somente assim você poderá chamar a atenção para cada uma de sua escolha de peça.

– As camisas de pano Oxford são as camisas mais texturizadas que existem e exigem uma camisa suave para manter os looks finais mais elegantes.

  • Porém, uma camisa oxford e uma camiseta lisa, com calças de veludo cotelê, são uma ótima aparência casual de inverno. Um suéter de malha de lã pode adicionar um componente de textura ao seu traje.

– O brilho do tecido – brilhante versus opaco – também é significativo. O brilhante é mais apropriado para funções sociais noturnas e pode parecer “barato”.

Tanto o peso quanto a textura do tecido entram para brincar com roupas casuais, como a camisa e camiseta. Tenha cuidado para usar itens apropriados para cada temporada e para montar o look perfeito para cada ocasião.

Detalhes adicionais para montar looks com camisa e camiseta

Pense na situação em que você se encontra e na sua imagem quando escolher suas combinações de camisa e camiseta.

– Você nem sempre quer projetar uma imagem de desleixo. Às vezes, você quer aparecer uma pessoa amigável, mas ainda elegante.

– Sapatos e cintos que combinam entre si em cores e texturas oferecem foco para sua combinação de camisa e camiseta.

  • Com uma camisa azul-marinho, os sapatos pretos funcionam melhor, mas um sapato marrom escuro pode adicionar um visual sofisticado.
  • Com joias, fivelas de cintos, etc., o cinza é considerado mais neutro e funciona melhor com itens de camisa e camiseta mais chamativos.

– Você pode coordenar a cor do metal do relógio e o anel com seus sapatos ao montar looks com camisa e camiseta, para que tudo contribua para um visual realmente equilibrado e que demonstra esforço apesar da casualidade.

Não se preocupe com a cor correspondente das joias; apenas certifique-se que elas combinam com o que você está usando em nível de elegância.

Lembre-se de que não deve haver mais do que sete pontos de interesse em seu corpo ao montar looks algum, mesmo os looks com camisa e camiseta.

A estimulação visual focada equilibram a aparência final

Os pontos de interesse de um look podem ser um relógio, um bolso quadrado, os botões da camisa, suspensórios, abotoaduras, óculos da moda, e qualquer coisa que possa chamar a atenção para seus looks com camisa e camiseta.

Porém, lembre-se sempre: regras são boas para se ter em mente, mas não tenha medo de experimentar.

Leia revistas de moda masculina, assista a filmes, veja o que seu chefe usa para trabalhar e passeie por lojas de departamentos para analisar o que funciona bem em conjunto.

Assim, você poderá montar seus looks com camisa e camiseta da melhor forma possível e de acordo com seu estilo pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui