O jeans foi, inicialmente, construído para o trabalho. Sendo projetado para perseverar através de tudo o que usado junto a ele, isso não significa que ele, hoje, é feito para ser, obrigatoriamente, um traje casual. Saiba tudo sobre looks com camisa jeans masculina.

A camisa jeans masculina pode ser usada em roupas formais para criar uma estética não convencional, equilibrando o recatado com a frivolidade formal.

Camisas jeans trabalham bem com tecidos mais leves e também com tweeds pesados; tornando a peça aparentemente projetada para contraste de textura.

Usá-la com um tweed ou gravata de seda aumenta a gama de contraste de textura e induz uma silhueta muito mais desestruturada do que a alfaiataria rígida de um terno e uma camisa social. Saiba mais!

Camisa jeans masculina semiformal

Para um conjunto semiformal, um casaco de lã pode ser combinado com uma camisa jeans masculina em todas as estações.

– A camisa de brim pode atuar como uma peça de base, ancorando-a com um cardigã neutro em cores orgânicas, por exemplo.

Contraste da camisa jeans masculina com o couro

A jaqueta de couro é outra peça de base que é essencial para os guarda-roupas de cavalheiros e homens que querem usar uma camisa jeans masculina com qualidade.

– O couro pode atuar como uma textura de base, mas também um acento, no qual ele complementa o jeans harmoniosamente.

  • Uma camisa jeans masculina pode ser usada aberta ou fechada formalmente com uma jaqueta de couro, e as duas texturas podem agir com um contraste efetivo, podendo ser usadas durante os períodos de transição entre as estações.

Vida noturna

A camisa jeans masculina encontra suas origens dentro da roupa de trabalho e da classe trabalhadora, mas o material em si tem sido associado com o Velho Oeste.

– Para a coleção Primavera / Verão 2010, a Dolce & Gabanna levou o material para as pistas e revolucionou, novamente, o universo da moda masculina.

– Escolhas estilísticas mais vanguardistas foram colocadas à prova, com blazers de veludo e gravatas borboleta sendo usadas em caramelo e tons de melado sendo combinados com a masculinidade do jeans.

– Dizer que a camisa jeans masculina é essencial é apenas um eufemismo. Sua pura versatilidade e amplitude permitem que ela transcenda as idades e permaneça um item atemporal.

  • Uma parte indispensável de um guarda-roupa de cápsula, por exemplo, ela pode ser incorporada em uma infinidade de tendências e estilos com sua textura forte e raízes clássicas.
  • A camisa jeans masculina não é mais definida pela herança de seu material, podendo ser usada com praticamente qualquer coisa.

O ajuste de sua camisa jeans masculina

Uma das coisas mais úteis que os homens podem fazer para melhorar seu estilo é encontrar as melhores roupas para o seu tipo de corpo único.

– Estar confiante de que você está escolhendo as melhores roupas para o seu corpo pode economizar tempo, dinheiro e, mais importante, a sua sanidade mental ao fazer compras.

– Um bom ajuste apenas destacará seu corpo, permitindo movimento enquanto destaca seu físico de corte.

  • Procure por um ajuste fino e em bom estado em suas camisas masculinas jeans, suéteres, blazers e casacos.
  • Quando se trata de vestir camisas masculinas jeans, pense em cortes mais soltos. Esse tipo de corte dá a ilusão de ombros mais largos e atrai o olho horizontalmente em vez de verticalmente.

No mais, siga as dicas acima para fazer o melhor uso possível de sua camisa jeans masculina e para que ela seja mais do que um item essencial de seu guarda-roupas, mas um exemplo de versatilidade e de bom gosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here