Apostar no uso de looks com camisa xadrez flanela pode ser desafiante para algumas pessoas, mas não precisa ser tão complexo para quem tem o preparo devido para escolher essas combinações da forma exata e do jeito certo.

Agora, para você chegar ao patamar de alguém que consegue criar essas produções de um jeito intuitivo vai ter que seguir algumas dicas antes, e nós estamos prontos para te ajudar.

Assim sendo, a seguir vamos te orientar para criar looks com camisa xadrez flanela que sejam legais, instigantes e funcionais, e que te tragam conforto e estilo que você merece! Confira as nossas orientações e aprenda com cada uma delas!

Descubra como usar looks com camisa xadrez flanela

De modo geral, os looks com camisa xadrez flanela ficaram muito conectados a um estilo musical específico: o Grunge. Ele surgiu em Seatle e teve bandas como Nirvana, Pearl Jam e Soundgarden como seus precursores.

As pessoas dessa cidade trabalhavam como operários, e como é um distrito mais frio (bem próximo a Washington, capital dos Estados Unidos) a utilização dessas peças soava como ideal, porque ajudava a aquecer, mas também colaborava para a proteção durante o cumprimento do ofício, já que a flanela é um tecido mais grosso e, portanto, funcional para esse tipo de situação!

Seguindo essas referências muitos músicos da época e da localidade usavam essas peças, por costume e por tradição, sem intenção alguma de transformar isso em estilo. Ainda assim, a proposta acabou se popularizando, e foi aí que o mundo inteiro começou a pensar em looks com camisa xadrez flanela, que passaram a ser utilizados para mostrar uma personalidade, uma tendência.

Agora, não é fácil mesmo pensar em combinações bacanas usando essa roupa, especialmente no Brasil, onde o calor não favorece tanto o seu uso. Para ajudar daremos algumas dicas:

  1. Dobre a manga – Difícil usar camisa de flanela por essas bandas sem sobrar a manga. Faz calor demais no nosso país, e essa peça é mais quente do que as demais camisas que vemos por aí. Não tenha medo então de mantê-la só na altura dos cotovelos, para te dar frescor e conforto;
  2. Amarre na cintura – Se estiver quente demais para utiliza-la um look instigante é aquele em que você coloca uma calça e uma bermuda simples, uma camisa básica por cima e a amarra na cintura, como se fosse um acessório. O seu estilo e sua presença estão impactando a produção, mas sem te deixar desconfortável;
  3. Ponha com bermuda – Para superar o calor uma boa dica é colocar com uma bermuda que te deixe bem livre e menos quente, que ao invés de calça vai deixar que corra mais vento pelas suas pernas, o que acaba sendo ideal quando a parte de cima do corpo está deveras aquecida;
  4. Escolha suas cores favoritas – Esse é um outro ponto importante do uso dessa peça! Escolha a que tenha um xadrez que seja bem a sua cara e o seu jeito. Certamente você vai curtir muito mais o resultado se o padrão da estampa te agradar, do que curtiria se as cores não fossem mesmo do seu agrado e você estivesse só usando por moda;

Como você pode ver looks com camisa xadrez flanela são clássicos, são atemporais e te dão uma graça e uma personalidade única. Agora, para comprar boas peças não dê bobeira e vá já na Fascynios, porque lá você encontrará as melhores, nisso você pode confiar e apostar sem medo! Boa sorte nas suas compras e até a próxima oportunidade! Conte com a gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui