Home Tendências De Férias Com Estilo: Dicas Para Looks Descolados Com Camisas

De Férias Com Estilo: Dicas Para Looks Descolados Com Camisas

0
De Férias Com Estilo: Dicas Para Looks Descolados Com Camisas

Looks descolados com camisas têm quebrado a associação da peça somente a estilos sérios. Um dos motivos que nos levam a esse fato são as tendências de estampas, como as listras presentes no estilo malandro retrô e as estampas geométricas dos anos 80 sendo revividas, por exemplo. Tendências que tem um conceito e finalidade completamente diferente do tradicional para uma camisa social.

Para quem trabalha todos os dias do ano montado no estilo social quer mesmo é se livrar do terno, gravata e camisa. Porém, dependendo do tipo da camisa, ainda é possível manter a peça dentro da mala de viagem.

Mas claro, sem aquele compromisso ou lembranças do ambiente de trabalho, por favor!  Além do mais, provavelmente, as camisas serão muito úteis para momentos que podem aparecer sem aviso prévio, como um jantar romântico, ou um encontro em um barzinho e por aí vai. Não deixe de conferir as dicas e cogitar levar uma camisa na mala de viagem.

Looks descolados com camisas, aposte nas outras peças

A informação de um look está nas peças como um todo. Ou seja, os looks descolados com camisas irão depender também da calça ou bermuda que você está vestindo, do sapato que você está calçando, etc.

Quando se fala de looks descolados se fala de tendências que tem feito sucesso ou de combinações clássicas que garantem modernidade ao look, mas claro, preze sempre pela sua identidade das combinações.

Se não é do seu feitio ousar demais, foque em peças simples de cores sóbrias e que não contrastem tanto com a camisa. Agora, se você gosta de explorar estilos ousados, use cores, texturas, estampas e até mesmo modelos de cortes que proporcionam um caimento diferente, como mais soltinho.

  • É possível variar desde o look Streetwear, com peças mais largas e com uma pegada mais urbana;
  • Ou então, um look mais sóbrio, com uma camisa slim de manga curta e peças também mais justas ao corpo, por exemplo;
  • O tipo de camisa dá o tom que se deseja transmitir, por isso, se atente para o que você deseja passar para as pessoas. Seriedade, descontração e entre outas impressões.

Looks descolados com camisas, aposte nos acessórios

Camisas sempre possibilitam o uso de acessórios ainda mais se o intuito for transmitir algo mais moderno e jovial, por exemplo. Looks descolados com camisas dependem também de acessórios, isso desde os mais simples até os mais complexos.

E que acessórios seriam esses? Depende muito. Pode ser uma simples pulseira, seja ela de couro ou até mesmo de prata, colares, correntes, relógios, suspensórios, gravatas, chapéus, enfim, uma infinidade de opções.

Aliás, os acessórios em combinação com o tipo de camisa e como ela fica no corpo, manga dobrada, mais soltinha ou mais justa e em combinação com outras peças, são fundamentais para quebrar a associação da camisa social com o estilo “engomadinho”.

  • Não que haja problema em transmitir um ar engomado, mas se o intuito é parecer descolado, será necessário se desprender dessa associação;
  • Em contrapartida, isso não é necessariamente uma regra. Até porque é possível criar um estilo mais social e que ao mesmo tempo transmita modernidade.

Para criar looks descolados com uma camisa, explore novas possibilidades

Criar looks descolados com camisas implica também em explorar novos métodos de uso, principalmente se você é um adepto ao estilo social mais convencional.

Explores estampas, formas de usar que ultrapassam a camisa ficar somente dentro da calça ou por baixo de um blazer ou paletó. Faça sobreposições e permita-se vestir novos cortes de camisa que lhe trarão um novo estilo.

Isso já é meio caminho andado para criar looks descolados com camisas. Gostou do conteúdo, comente o que achou e também compartilhe essas dicas com os colegas e amigos.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here