As mulheres também tiveram uma grande alteração na moda, principalmente devido às mudanças na sociedade atual. Assim, elas também se sentem bem e lindas usando as roupas que, em teoria, foram desenvolvidas para o público masculino. Conheça a moda boyish!

As mulheres adotaram um estilo pessoal que é mais jovial, extremamente confortável e elegante ao mesmo tempo, incluindo roupas sociais masculinas que completam o visual!

Para inspirar, podemos recorrer às revolucionárias e inspiradoras Marlene Dietrich, Greta Garbo, Coco Chanel e ir além. Em dias atuais, podemos citar muitos nomes, como por exemplo rapidamente para Rita Ora, Alexa Chung, Ellie Goulding e Cara Delevingne, para descobrir que o estilo da moda boyish está bastante vivo e presente.

Ícones da moda boyish

A moda boyish –que inclui peças de roupas dos homens na moda feminina – também foi conhecida como tomboy.

Esse estilo, era comumente usados por mulheres que não se sentiam confortáveis com vestidos e roupas consideradas “femininas”. Assim, com o tempo, aos poucos, a sociedade foi aderindo e aceitando o fato de elas usarem roupas do armário deles!

Dessa forma, diversas modelos famosas como a Cara Delevingne foi considerada um ícone da moda boyish.

  • Seu estilo é muito pessoal, que define sua personalidade marcante, incluindo muita moda e elegância com roupas masculinas, sempre muito bem estruturadas.

Como referência para vestir coletes e gravatas, temos também a Diane Keaton em Annie Hall. Você poderá se inspirar em diferentes pessoas que são consideradas importantes.

Outra referência para da moda boyish é ícone da música Patti Smith, cujo estilo era composto por camisas de botões, jeans simples e blazers masculinos.

Além disso, a Kate Moss deu ao visual uma aparência de streetwear ao combinar um terno e camiseta masculina com os tênis de uma famosa marca de artigos esportivos (aquela com o tênis de 3 risquinhos nas laterais…)

Dicas para você estar na moda boyish

Escolha uma camisa simples de mangas curtas para você vestir com uma calça feminina da cor azul ardósia masculino. Você e estará misturando uma peça de roupa feminina com uma masculina, criando um look boyish incrível.

  • Encontrar o tênis certo também é essencial. Procure um estilo clássico com um toque moderno, como botas ou sapatos de couro femininas que sirva para você.

Para continuar com a moda boyish, atenha-se aos chapéus masculinos autênticos. O estilo é atemporal e dá a qualquer roupa de verão.

– A modelo Ruby Aldridge aperfeiçoou o estilo de se vestir do namorado, desde os óculos escuros e o cinto robusto até a camisa branca usada.

  • Para você obter as camisas sociais que são parte da moda boyish para complementar seu visual, você pode compra-la na Camisaria Fascynios.
  • Nesta loja será possível encontrar diferentes tamanhos e mesmo que são masculinos, será a peça perfeita para seu estilo de look e moda!

Outra combinação excelente desse estilo para as mulheres é deixar de lado o jeans skinny por um tempo e experimentar um par de jeans boyfriend, que possui bolsos iguais as calças masculinas.

  • Combine essa calça com um blazer e sapatos de cadarço para um visual cheio de estilo e sem esforço.

Quanto aos acessórios, não hesite em comprar óculos de sol na sessão de roupas dos homens. Alguns modelos podem fazer maravilhas para o seu visual tomboy/boyish.

Conclusão

Agora que você entende como é a moda boyish, identifique pessoas e famosas que você possa se inspirar e tirar ideias de diferentes looks e combinações de roupas masculinas no corpo da mulher.

Para isso, você também põe acessar o Pinterest ou o Tumblr para entrar muitas variedades de fotos que irão ajudar você.

Portanto, procure não ter vergonha em vestir com roupas masculinas e ouse muito na mistura de looks elegantes e charmosos através de diferentes combinações seguindo a moda boyish.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui