Pouca gente conhece a camisa de rami, e muitos homens não sabem como esse tecido é repleto de vantagens e ainda pode servir para criar looks bem interessantes, renovando o guarda-roupa.

Mas, para isso, é preciso entender o que é o rami e qual a melhor forma de usá-lo sem exagerar na composição. Por isso, resolvemos separar algumas dicas de como usá-lo e outros detalhes sobre esse tecido.

Por isso, se você não sabe como usar esse tipo de camisa e busca inspirações, continue acompanhando este artigo e descubra novas formas de usar uma camisa masculina que você ainda não conhecia.

O que é uma camisa de rami?

A camisa de rami é feita com tecido de fibra natural, ao contrário do que muitos pensam. Essa fibra é encontrada na planta de mesmo nome, e é muito popular no sudeste asiático.

Seus principais produtores são a China, seguida pelo Brasil, pela Coréia e, por fim, as Filipinas.

Esse tecido é originalmente mais firme, mas, muitas vezes, ele é misturado com outras fibras ou tecidos sintéticos, o que modifica um pouco a sua textura, maleabilidade e brilho.

Dessa forma, o rami é um tecido que possui muita resistência à força e à abrasão, além de refletir um pouco de brilho, fator que vai aumentando conforme as lavagens.

Além disso, ele é leve, fresco e absorve muita umidade, o que torna bastante fácil tingi-lo.

A camisa de rami é uma peça muito sofisticada, e que deveria estar presente em todo guarda-roupa masculino. Conheça mais sobre ela nos itens a seguir.

Qual a diferença entre rami e linho?

A principal diferença entre o rami e o linho está na textura; o rami é um pouco mais áspero e firme.

O brilho dos dois também é diferente e, em questão de qualidade, os dois tecidos estão no mesmo patamar.

Apesar disso, o rami é menos popular no Brasil, embora essa comparação com o linho sempre seja feita. Mas, escolher entre a camisa de rami e de linho cabe exclusivamente a você.

Qual a vantagem da camisa de rami?

A vantagem da camisa de rami é, indiscutivelmente o preço. Ela costuma ser mais barata que as outras camisas, e oferece a mesma qualidade e durabilidade.

Por isso, muitas vezes ela vale bem mais a pena. E não é só isso! O rami, como já observamos, é um tecido mais leve e fresco, podendo ser comparado aos outros tipos de tecidos frios.

Isso significa que ele é perfeito para ser usado no verão e em dias quentes, combinando com tons mais acesos e próprios desta estação. Por isso, se você quer se vestir com elegância mesmo no calor, esse é o tecido perfeito.

Onde usar essa camisa?

A camisa de rami é bastante versátil, mas normalmente é usada para passeios ao ar livre, eventos diurnos, ou apenas para ir ao trabalho em dias mais quentes sem perder a formalidade.

Na realidade, tudo depende da forma como você a utiliza e com que outras peças você vai combiná-la. Por isso, preste atenção às dicas a seguir.

Como usar e combinar com esse tecido

O rami possui um pouco de brilho, então o ideal é combiná-lo com peças opacas, para destacar a sua camisa e criar um visual harmonioso, sem disputas.

Outra dica é usá-lo com peças casuais para criar um look de verão completo, como bermudas, camisas estampadas em rami, sandálias e o que mais você usar para se sentir confortável.

Portanto, a camisa de rami é uma peça essencial em qualquer guarda-roupa masculino e pode transformar os seus looks.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui