O Brasil é um país com o clima predominantemente quente, quando chega o verão, então, a vontade de pegar uma praia é irresistível! Você sabe quais os tecidos ideias para usar no verão?

Poucos sabem – principalmente os homens –, mas alguns tecidos são bem mais frescos do que outros e isso faz uma diferença danada na hora de sair no sol. Saber qual peça escolher é fundamental para não morrer de calor!

No artigo de hoje você vai conhecer quais os tecidos ideias para usar no verão e algumas dicas de moda para você usar e abusar nos dias mais quentes do ano!

Descubra quais os tecidos ideias para usar no verão

  • Algodão

Dentre quais os tecidos ideias para usar no verão, o algodão é uma ótima escolha para os dias mais quentes. Como você já deve saber, o algodão é um fio natural e isso transmite ao tecido características bem interessantes.

Camisas e outras peças desse material conseguem realizar a troca de calor com o meio de forma mais eficiente, dando uma sensação de frescor, mesmo nos dias mais quentes.

  • Seda

A seda é reconhecida como um tecido caro e de fato o é. É feito de fios naturais, traz uma leveza e elegância única a qualquer tipo de look. Mas, atenção, a seda sintética não tem o mesmo resultado.

  • Linho

Não tem como dizer quais os tecidos ideias para usar no verão sem citar o Linho. Esse é um dos tecidos mais tradicionais e, assim como o algodão, é uma ótima escolha para os dias mais quentes pelo fato da alta taxa de troca de calor.

  • Malha de algodão

Quando for escolher alguma peça de malha, cuidado! Sempre busque por malha de algodão, o que a  diferencia de outros tecidos é a trama dos fios, que são mais espaçadas. Se você olhar mais de perto irá perceber que há pequenos furinhos e isso ajuda a refrescar nos dias mais quentes. (e aqui podemos citar rapidamente um resumo do que já foi falado acima sobre o algodão).

Já sabe quais os tecidos ideias para usar no verão, aprenda a usá-los

Hoje em dia está muito na moda escolher roupas com viés mais social para sair nos encontros casuais. Essas ocasiões são um prato cheio para quem ama inovar e personalizar o clássico.

Mas e nos dias mais quentes, é possível usar peças formais? Sim! Basta saber como fazer essas combinações. Vamos à dica principal: as bermudas. Essa peça é ótima e quase indispensável no verão e, combinadas com camisas, formam o look perfeito.

Você pode optar por uma camisa de manga longa ou curta, mas se o dia estiver muito quente, escolha a de manga curta. A bermuda deve ser de tecido leve, como o linho, por exemplo. Procure evitar peças de tactel, e dê preferência para modelos mais lisos, sem bolsos laterais.

Sobre a altura, escolha aquelas que fiquem mais próximas à dobra do joelho (há quem goste de bermudas mais curtas, essa tendência está chegando aos poucos). Nos pés, use um tênis casual.

Camisa social com chinelo

Nunca imaginou usar camisa social com chinelo? Acredite, esse visual está ficando cada vez mais em alta no litoral. Ir à um encontro casual na praia pode ser um problema quando você deseja se vestir de forma mais elegante.

Isso porque sempre foi dito que peças com características de formalidade não combinam com areia, mas isso foi esquecido (e ainda bem)! É claro que você pode optar pelo look anterior, mas se você quiser se sentir mais confortável ainda, temos outra dica.

Escolha uma camisa clara (é mais fresca) de manga curta ou manga longa dobrada em ¾ e uma calça de linho em tons mais neutros e que de preferência seja levemente mais solta.

Dobre a barra da calça (umas duas dobras) e coloque um chinelo. Complemente o look com um relógio e uma pulseira masculina. Agora você já sabe quais os tecidos ideias para usar no verão e como usá-los, aproveite!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui