O azul é uma cor que está sempre entre as tendências no mundo da moda. Para as roupas sociais, esta é uma cor que não permite erros, pois combina bem com praticamente todas as ocasiões. Por isso, veja algumas ideias de roupa social azul.

Por que usar a roupa social azul

Azul é a cor preferida de muitos homens, mas além disso esta é uma cor fácil de combinar com outras cores, e que vai bem para ser usada em muitas ocasiões distintas.

Veja algumas ideais para a roupa social azul

  • Com cores contratantes; como já dissemos acima, o azul combina bem com muitas outras cores, como por exemplo com o cinza, com o marrom, com vinho, entre outros.

Ao usar estas cores, você vai criar uma harmonia no seu look, fugindo das combinações tradicionais. Este é um toque de estilo e de personalidade para uma roupa social, pois foge do convencional.

  • Azul escuro e marrom; o azul escuro combina muito bem com as peças com tons marrons. Você pode optar por usar uma camisa ou um blazer azul escuro, combinando com uma calça de alfaiataria marrom. Este é um look elegante, que pode ser usado em muitas ocasiões.
  • Azul claro e mostarda; usar o azul claro e o mostarda, é uma combinação clássica e elegante. Juntando estas cores, você não corre o risco de errar na sua escolha. Este look pode ser usado tanto para eventos durante o dia, como também para os eventos mais formais durante a noite.
  • Com cores quentes; o azul permite que você use cores quentes para fazer um contrates na roupa social. Um bom exemplo, é usar um blazer ou um sobretudo amarelo, com a calça social azul escuro.

Com este look, você estará bem vestido, tendo referencias de moda no seu look, o que tornará algo moderno e estiloso.

  • Cinza, azul claro e bege; estas cores também são consideradas clássicas, e quando elas são usadas juntas, deixam o look muito mais elegante. Neste caso, você pode optar por usar o azul claro na camisa, e deixar o bege e o cinza para serem usados na calça e no blazer. Porém, esta não é uma regra, você pode brincar com estas cores nas peças que você desejar.
  • Formas geométricas; outra opção para se usar a roupa social azul, é brincar com as formas geométricas, isso permite que você use mais de um tom de azul no seu look, e possa também incorporar outras cores a ele. Assim, você vai poder ter um look social mais moderno, e com mais personalidade.
  • Sobretudo azul; para os dias mais frios, a roupa social azul pode ser usada com um sobretudo. O sobretudo traz muita elegância e um charme para o homem que veste essa peça. Ele pode ser usado tanto com os looks formais, como também com look esporte fino. Em ambas as opções, esta peça sempre vai trazer um diferencial para a roupa.
  • Cores frias; a roupa social azul também pode ser combinada com as peças de cores mais frias, como o cinza, o branco, e o chumbo. Neste caso, você pode optar pelo tom de azul que mais gostar, pois todos vão combinar bem par esta proposta. Esta combinação também pode ser usada durante o dia ou durante a noite.

Sendo assim, podemos ver que seguindo as ideias que foram dadas cima, você poderá ter muitas opções para usar a roupa social azul.

Além disso, você terá opções para usar a sua roupa social azul tanto para o seu dia a dia, como também para aquelas ocasiões mais especiais, como casamentos ou formaturas, que aconteçam de dia ou de noite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui