Ao escolher a melhor roupa social casamento masculino para você, alguns fatores devem ser levados em conta.

O primeiro deles é compreender pontualmente qual é a ocasião do casamento. A segura é saber se você vai como noivo ou como convidado.

Seja como for, siga as dicas abaixo e vá com a roupa social casamento masculino perfeita para o ambiente e para o seu estilo pessoal.

Verifique o convite par saber qual deve ser sua roupa social casamento masculino

Quase todos os convites de casamento terão um nome para o código de vestimenta que devem utilizar.

Normalmente, você verá termos como “black-tie opcional” ou “praia formal”. Você pode ficar totalmente confuso com isso, com as dicas abaixo poderá entender melhor.

Sempre vestir-se bem é essencial

Só porque o convite diz casual não significa que você deve aparecer parecendo desleixado. Tenha orgulho de sua roupa de casamento, como noivo ou convidado!

– Além disso, aproveite a diversão de se vestir! Claro, calça de moletom é muito mais confortável do que um terno, mas canalizando seu James Bond interno, você obterá muito mais sucesso!

Ajuste é a chave

Você pode não se vestir com uma roupa social casamento masculino na maioria dos dias do ano, mas é importante ter pelo menos um traje que se encaixa perfeitamente em você.

– Se você ganhou peso, perdeu peso ou não entendeu como um terno deve se encaixar quando você comprou o seu último, é hora de investir em um novo – muito mais elegante.

  • Aceite as dicas que um especialista em alfaiataria oferece para encontrar o terno perfeito e fazer compras como um verdadeiro profissional.

Se você não se sentir seriamente confiante em seu processo, o dia será uma tortura, e as provas aparecerão em fotos de casamento que o assombrarão para sempre.

O que o traje de casamento realmente significa?

Não tem jeito: “black tie opcional” na verdade significa ir de black-tie (esqueça a opção!).

– Se a maioria dos homens está de smoking, você realmente quer ser o cara que perdeu o memorando? Sempre vista-se de acordo com o que pede o convite!

  • Tradicionalmente, o vestuário formal geralmente exige uma gravata borboleta (e não uma gravata normal), mas esta é uma parte da sua roupa onde você pode optar por uma gravata longa e magra.

  • O que mais é opcional sobre o seu visual black-tie? O que você faz precisa é de um smoking, uma camisa de smoking, um par de abotoaduras, meias pretas finas e sapatos sociais (geralmente de couro ou um elegante sapato).

Quando usar black-tie como roupa social casamento masculino, mantenha-o simples e clássico.

Traje de Casamento Praia-Formal

Sem gravata? Sem problemas! O traje formal de praia é tão fácil quanto possível (se você tem um terno de verão leve, é claro!).

– Rebata o calor com um terno de linho tropical, algodão ou de qualquer tecido respirável. Não é necessário gravata, mas se você quiser melhorar sua roupa social casamento masculino, use uma camisa de linho estampada ou um elegante polo de verão para um visual de traje de resort.

Chinelos são um grande erro. Invista em sapatos de couro ou calçados respiráveis. É bom manter suas camadas leves para manter a calma e parecer legal, mas nunca use shorts, ou você não terá a aparência facilmente polida que busca.

Conferindo as dicas de roupa social casamento masculino acima, não se preocupe com o que diz o convite – você sempre terá a melhor opção em mãos, especialmente se conhecer o ajuste perfeito e apostar nele! Entre no site da Camisaria Fascynios e saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui