Usar roupa social com acessórios, não é algo muito comum, mas está em alta no mundo da moda masculina. Para ajudar os homens a fazer esta combinação que está em tendência, preparamos algumas dicas. Continue lendo, e veja quais são elas.

Por que usar roupa social com acessórios

As roupas sociais masculinas, tendem a ser sempre parecidas, e para os homens que gostam de vestir bem, mantendo a sua personalidade e o seu estilo, este pode ser um problema.

Com o uso da roupa social com acessórios, as roupas ficam diferentes, e com uma cara mais jovial e estiloso. Eles podem ser usados de diferentes maneiras, para ocasiões também distintas.

Conheça algumas opções para usar roupa social com acessórios

  • Para trabalhar; mesmo em um ambiente de trabalho, é possível usar a roupa social com acessórios. Uma boa opção para isso, é combinara textura dos acessórios, com a textura do tecido da sua roupa. Assim, não fica algo chamativo, mas com personalidade.

Outra dica é apostar também nas pulseiras de aço, pois este um material discreto com uma aparência de elegância. Opte por peças que sejam mais finas e mais lisas, sem fazer a combinação de cores de prata e de dourado.

  • Para casamentos e festas; casamentos e festas mais formais, são as ocasiões mais difíceis para se usar a roupa social com acessórios. É importante observar o estilo do casamento, assim, como o seu local, para que se possa então escolher o acessório ideal.

Para os casamentos mais formais, então você deverá optar também por acessórios mãos formais, como o lenço no bolso do terno, a gravata, e um cinto.

Já se o casamento for mais descontraído, então você pode ousar um pouco mais. A grande tendência do momento, é usar um mix de pulseiras de missanga com blazers ou terno.

Você pode fazer uma combinação de 5 pulseiras, para chamar mais atenção, ou pode optar por usar apenas 1 pulseira, para dar um charme a mais no seu look.

Esta opção combina muito bem para os casamentos e para as festas durante o dia, ao ar livre.

  • Para eventos; para eventos, usar a roupa social com acessórios pode ser um grande diferencial. Para as ocasiões de trabalho, para passar um ar de credibilidade, você pode usar a camisa com as mangas dobradas, deixando a mostra um relógio, ou uma pulseira que pode ser de aço ou de couro.

Você pode ainda fazer a composição usando o relógio e a pulseira, assim, você vai mostrar que tem personalidade e estilo.

Já para os eventos mais formais, a dica é sempre seguir uma linha de acessórios também formais, como a gravata, o lenço no bolso, um relógio de pulseira de couro, e um cinto.

Sempre avalie o tipo de evento, para não errar na escolha dos acessórios.

Como podemos ver, é possível usar a roupa social com acessórios em diversas ocasiões, respeitando o tipo de ocasião, e também o seu estilo. Assim, mesmo que você tenha um evento formal, você poderá dar mais personalidade para o look usando um acessório.

Muitos homens são resistentes para usar acessórios, porém, esta é uma grande tendência, que pode fazer toda a diferença na sua roupa social, por isso, cada vez mais os homens estão aderindo esta moda, tanto para o seu dia a dia, como também para os momentos mais especiais, que necessitam de uma roupa social.

Sendo assim, usar a roupa social com acessórios, é uma boa opção para que se possa ter um traje social diferenciado, com mais personalidade e com muito mais estilo, independente do seu compromisso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui