Todos os homens precisam uma vez ou outra, usar uma roupa social, e isso, para aqueles que não tem este costume, pode ser algo bem complicado. Por isso, preparamos 5 dicas de roupa social de homem, para te ajudar nas suas escolhas.

Muitos homens têm muitas dúvidas sobre a maneira de usar uma roupa social, seja para o seu dia a dia, ou para os eventos mais importantes.

 

Confira 5 dicas de roupa social de homem

1 – Caimento correto;

A primeira dica de roupa social de homem, é fazer a escolha pelas peças que tenham o caimento correto, ou seja, que sejam do tamanho ideal para você, não ficando nem grande e nem pequena demais.

Este é um grande diferencial, pois mesmo que a peça seja de uma boa marca, se ela estiver do tamanho errado, não vai te deixar elegante e nem bem vestido.

Mesmo que você tenha que ter apenas um terno, opte sempre pelo caimento correto para o seu corpo.

2 – Modelo slim;

Tanto os ternos, como os costumes corte slim, são a grande aposta do momento para a roupa social de homem. Este corte, deixa as peças mais ajustas ao corpo, sem que fiquem coladas.

Elas ficam justas no tamanho ideal, deixando o traje muito mais elegante e sofisticado.

O paletó tem os ombros mais justos, assim, como a calça, que também tem o seu comprimento um pouco menor.

Porém, para usar este modelo de roupa social de homem, fique atento para que o terno não fique justo demais, pois se isso acontecer, a roupa perde toda a sua elegância, além de também de ficar deselegante.

3 – Comprimento certo    

Assim como o tamanho e o caimento da roupa social de homem deve ser correta para o seu corpo, o comprimento também deve seguir esta mesma regra. O comprimento do seu paletó deve ser de acordo com a altura da sua palma da mão fechada, quando o seu braço estiver esticado.

Se o paletó ficar comprido demais, isso dá a ilusão de que as suas penas são mais curtas do que o seu tronco, isso faz com que você fique mais baixo.

Já se o paletó ficar curto demais, ele vai aparentar que você tem as pernas bem mais longas que o seu tronco, o que também não fica legal. Por isso, é importante sempre ter o comprimento ideal para o seu corpo.

4 – Altura da calça  

A altura do cós da sua calça, também deve ser levado em conta para uma boa roupa social de homem. Ele deve ficar na altura da sua cintura, nem mais para cima e nem mais para baixo.

Pois se ele ficar no local errado, também pode alterar as proporções do seu corpo, o deixando bem desproporcional e estranho.

A largura também deve ser observada, ela deve ficar ideal para o seu corpo, não ficando larga e nem apertada, para que você consiga se sentir confortável em qualquer ocasião.

5 – Cores     

As cores da roupa social de homem também podem deixa-las mais ou menos elegantes. Para cada ocasião, existe uma cor que fica mais adequada. Para os eventos durante o dia, as cores mais claras, como o cinza e o bege, dão as mais indicadas.

Já para os eventos noturnos, vale a pena investir em cores mais escuras.

Como podemos ver então, seguindo estas 5 dicas de roupa social de homem que foram dadas acima, fica bem mais fácil escolher as peças ideais para cada tipo de ocasião, estando sempre vestido, independente do seu biótipo e do seu estilo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui