x

Vamos deixar aqui algumas sugestões ou ideias de como usar roupa social e tênis. Uma vez que o tênis se tornou o calçado mais popular no mundo, certamente haveria de se introduzir nas diversas tendências da moda.

Onde quer que se vá, certamente vai encontrar uma forma de compor o tênis com os mais diversos estilos de roupa, pois os diversos modelos desse tipo de calçado proporcionam essa versatilidade de uso.

Calçado que foi desenvolvido para a prática esportiva, e que evoluiu de tal forma que os fabricantes se viram forçados a diversificar o material, o estilo e a produção do calçado, que hoje é um item indispensável nos armários de todos.

A versatilidade da roupa social e tênis nos dias de hoje

Para prática de um esporte qualquer ou para uma ocasião informal, ou ainda uma ocasião em que cobre mais um estilo casual, o tênis é sempre a opção comum que ajuda a complementar o visual masculino.

Mesmo diante de tanta versatilidade, é necessário estar atento na composição de visual com estilo de roupa social e tênis, para não saturar o conjunto, e, dado a variedade de modelos do calçado, a sugestão ideal seria o sapatenis.

Mas, vamos nos ater ao tênis propriamente dito e suas variáveis, pois é com ele que as sugestões para uso com roupa social são direcionadas. Portanto vai aqui algumas dicas:

  • Os tênis desenvolvidos para corridas, nem sempre compõe com tudo. O trio básico e tradicional, tênis, camiseta e jeans necessariamente não precisa ser desinteressante. Invista em um modelo mais moderno, evite os de corrida.

Como o próprio nome diz, tênis de corrida é para correr. De maneira geral são muito coloridos, com material refletivo próprio para corridas noturnas, tornam difícil a composição visual. Invista nos tênis mais baixos, com cores neutras.

  • As vantagens do tênis branco. Não precisa ser de grife, basta ser confortável, ele é o curinga do guarda-roupa de todo homem, compõe com todos os estilos sem nenhum senão.

É neutro, transmite leveza, se combinado com roupa clara, apresenta um visual bem descontraído, além de alongar a silhueta atribuindo a quem veste uma forma mais esguia.

Com roupa de inverno, que geralmente são mais pesadas e em cores escuras, o branco se sai muito bem, só atente para contrastes muito agressivos de preto e branco, e jamais use meias pretas com tênis branco.

  • Tenha sempre um tênis casual ou sapatenis à disposição em seu guarda-roupa. Os chamados tênis casuais são aqueles que não possuem grandes formas de amortecimento para impactos, e são discretos.
  • O ideal é sempre ter um modelo assim no armário para compor uma roupa social e tênis, uma vez que servirá tanto para uma balada como para o trabalho, pois, proporciona um visual descontraído e elegante.

Porém, é bom sempre estar atento se o ambiente de trabalho comporta esse tipo de calçado, pois, um ambiente muito conservador dificilmente irá assimilar um traje embora elegante, mas bem informal.

Seguindo essas dicas, no momento de compor seu visual com roupa social e tênis, as chances de errar são bem menores. Não que existem regras específicas, mas é sempre bom ter noção de como usar para não ficar muito saturado.

É possível também compor terno com tênis, pode usar gravata, ou simplesmente uma camisas social, e caso queira ousar um pouco, pode lançar mão de uma camiseta, mas para tanto é preciso que se sinta bastante seguro, sem vacilo.

Enfim, já se foi o tempo em que usar roupa social e tênis chocava a formalidade. Hoje em dia se tornou muito comum a mistura entre roupa social e esportiva sem nenhum tipo de preconceito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui