Cada vez mais, os homens estão se preocupando em se vestir bem, tanto para o dia a dia, como também para os momentos mais especiais. Uma forte tendência para compor estes looks, é a roupa social esporte fino. Continue lendo, e veja algumas dicas.

A roupa social esporte fino, tem o poder de deixar qualquer look muito mais estiloso, arrumado, e com personalidade. Diferente do que muitos homens pensam, este pode ser o estilo de roupa mais indicado para o seu dia a dia, fazendo algumas adaptações.

O que é uma roupa social esporte fino

A roupa social esporte fino é uma roupa com um toque de formalidade. Ele transita entre um look social, e um look casual com uma pegada mais chic.

Ele pode ser usado tanto no dia a dia, como para momentos mais sérios, porém, não é indicado para as ocasiões que exijam um traje tipicamente formal.

Muitas pessoas conhecem uma roupa esporte fino, como um traje de passeio. Na atualidade, a roupa social esporte fino, tem deixando para trás as peças tradicionais, adotando peças mais modernas e estilosas.

Quem pode usar a roupa social esporte fino?

A roupa social esporte fino pode ser usada por todos os homens que desejam se vestir sempre bem. Ela se adequa a todos os biótipos, e também é muito versátil para ser usada em diversas ocasiões.

Veja algumas tendências para usar a roupa social esporte fino

  • Com jeans; muitas pessoas não gostam da combinação do esporte fino com o jeans, porém, se for usado da maneira correta, esta combinação pode ser uma ótima opção, principalmente para os momentos durante o dia, ou mais casuais.

A maneira mais correta de incorporar o jeans no esporte fino, é usando uma calça jeans escura, que tenha um corte reto, fazendo a composição com uma camisa básica, e com um blazer mais moderno.

Aqui como calçado você pode optar por um sapato ou por um tênis casual.

  • Blazer; o blazer sem dúvidas é uma das peças mais clássicas do traje esporte fino, porém, quando você tem mais opções de terno, você consegue fazer combinações que podem deixar o seu look mais jovial e mais moderno.

Uma boa opção, é fazer a substituição do blazer por um suéter ou por cardgan, que vão manter o traje arrumado e elegante, deixando de ser uma combinação óbvia.

Esta combinação pode ser usada tanto com calças jeans, como também com calças esporte fino.

  • Cores; também para que se possa dar mais modernidade para a roupa social esporte fino, as cores podem ser as suas aliadas. Normalmente, os tons mais usados neste tipo de traje, são o azul, o bege, o marrom, e o cinza. Porém, você pode fazer combinações com cores mais vibrantes, como o coral e o verde, que são as cores que estão em alta neste ano.
  • Estampas; as camisas estampadas também contribuem para um look mais moderno e jovial. Existem muitas opções de estampas, então, fica fácil escolher a que mais se adequa ao seu estilo e a ocasião em questão.

Para não perder a elegância da roupa social , opte por usar estampas pequenas, fazendo a combinação com blazers ou ternos com cores mais sobreas. Assim, você estará bem vestido para os compromissos do dia a dia e de ocasiões mais especiais.

Como podemos ver, a tendência da roupa social  está cada dia mais moderna, e com isso fica bem fácil fazer as combinações corretas na hora de vestir.

É muito importante também que a roupa social , te deixe confortável e a vontade, para que assim você possa curtir cada momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui