Talvez esteja se perguntando qual a diferença entre roupa social esporte e passeio completo. Poderíamos dar voltas por vários estilistas, porém, vamos compactar a definição para prolongar as dicas sobre trajes masculinos.

De forma simples e sintética, enquanto o traje passeio completo é composto por terno e gravata, o social esporte o esporte fino é uma vestimenta mais casual, que pode ser calça, camisa social o polo, até mesmo um blazer.

Portanto, caso receba um convite para alguma festa em que o traje social esporte ou esporte fino, ao menos já sabe do que se trata, resta saber compor um visual adequado para a ocasião. Dicas que tentaremos passar aqui.

Roupa social esporte – a arte de bem vestir

O traje esporte social se trata de uma roupa pouco formal, colocando-se entre o traje social e o casual fino. É recomendado para situações ou eventos um pouco mais conservadores, mas não tanto que se exija terno e gravata.

A roupa social esporte é também conhecida como esporte fino ou passeio. Portanto, ao receber um convite para um evento onde reside certa formalidade, já sabe a denominação do traje, evitando ficar fora da caixa.

Atualmente, o social esporte vem se desfazendo de alguns itens convencionais, e adicionando estilo e modernidade no vestir.  Existem diversas maneiras para usar esse traje, que são ideais para diversas situações, inclusive um encontro.

Há várias opções de tendências para o social esporte, pode fazer diversas combinações com tendências interessantes dos anos 80 e 90. A gravata fica a critério do usuário. Dê preferência a cores claras durante o dia.

O Blazer é uma peça curinga, mas pode ser revezado com suéteres ou Cardigans que são ótima opção para a roupa esporte social. A estampa tem apresentado um papel importante na composição do visual moderno.

As estampas florais quando bem combinadas podem se tornar o diferencial na composição do traje social esporte. Muito embora essa tendência é uma questão de gosto, e um modismo que não se mantem por muito tempo.

Caso seu estilo seja mais voltado para o clássico, se torna muito fácil compor um visual com roupa social esporte. Da mesma forma como acontece com as camisas estampadas, os acessórios são responsáveis aprimoramento do visual.

Seja qual for a ocasião para o traje, deve se levar em conta alguns fatores como: o tipo de evento, a hora e sobretudo o seu estilo. Uma vez que você já tem uma ideia sobre traje, é preciso montar seu visual.

Portanto, vamos registrar aqui algumas dicas de como usar a roupa social esporte despreocupadamente. Confira:

  • Jeans, saiba usar – O jeans não é muito recomendável pelos estilistas no esporte social. Porém, existem controvérsias, e mesmo esses, acreditam que deve haver critério e uma combinação muito bem elaborada.
  • Blazer e jeans – O blazer dispensa comentários, é curinga para qualquer situação, e ainda é capaz de salvar o jeans que sofre algumas ressalvas. Mas pode facilmente ser substituído pelas calças chino.
  • Outras opções não sobrepões ao blazer – Já foi feita referência aos Cardigans e aos suéteres que podem compor um visual social esporte, mas nenhum se sobrepõe à versatilidade do blazer.
  • Tons e cores – As cores e tons mesmo que um pouco mais vivos, podem até fazer uma boa combinação, porém, as cores neutras juntamente com o branco sempre serão atemporais.
  • Camisas com estampas – Muito usadas atualmente, principalmente estampas florais, é uma opção interessante quando a estampa é discreta, ou com tom sobre tom podem se tronar uma boa composição.

Como pode se ver, a roupa social esporte é de uma versatilidade incrível. Portanto ,se esse é seu estilo, tenha a certeza de estar sempre bem vestido.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here