Um momento especial, merece também uma roupa especial. Então, para deixar este momento ainda mais marcante na sua vida, veja qual pode ser a roupa social de formatura masculina que pode ser a ideal para você.

A maioria dos homens deixam a escolha da roupa social de formatura masculina para a última hora, então esta escolha pode ser ainda mais complicada. Porém, com as dicas que daremos a seguir, esta será uma tarefa bem mais fácil para você.

Veja algumas dicas para escolher a roupa social de formatura masculina

1- Existe um traje obrigatório?

A primeira coisa a ser feita, é descobrir se para esta formatura existe algum traje obrigatório. Feito isso, então você poderá começar a sua buscar pela roupa social de formatura masculina perfeita para você.

Esta pode ser uma exigência feita para os formandos, para os convidados, ou para os ambos. Os trajes exigidos são os seguintes:

  • Traje Casual Chic; este é um traje social, porém ele é mais descontraído, geralmente ele é usado para as formaturas de ensino fundamental e ensino médio. Neste caso, você pode optar por usar um blazer com uma calça social ou com uma calça jeans que tenha uma cor mais escura, e não possua detalhes na sua lavagem.
  • Traje Esporte Fino; se o traje pedido for o esporte fino, então ideal é que você vista uma calça social, um camisa social, um blazer e um sapato social. Este traje é mais social que o anterior, mas ainda assim pode ser mais descontraído.

A escolha da cor blazer deve ser feita de acordo com o horário da formatura, para as formaturas durante o dia, blazers de cores mais claras, já para as formaturas a noite, blazers com as cores mais escuras.

  • Traje Passeio Completo; este já um traje mais social, ele é composto pelo uso de terno e gravata, calça social, camisa social e sapato social. Neste caso, o uso da gravata é obrigatório, assim como o uso do blazer.
  • Traje de Gala; o traje de gala é o mais formal de todos, para ele, você deverá usar o Black Tie, ou o Smoking.

2- Local e clima

O segundo passo para você escolher a roupa social de formatura masculina ideal, é conhecer onde ela será realizada, e como é o clima do local. Isso é importante para que você não passe calor e nem sinta frio, pois isso além de deixar o seu traje deselegante, ainda vai te deixar incomodado, impedido de aproveitar a festa de formatura.

3 – Não ouse demais

Para os homens que gostam de moda e gostam também de usar looks mais ousados, lembre-se que a formatura não é o local ideal para isso. Então, aposte sempre em roupa social de formatura masculina com cores mais neutras, e siga o mood que foi pedido.

Deixe para usar os seus looks mais ousados em ocasiões mais informais, onde você possa se vestir com mais liberdade.

Uma dica importante que vale ser ressaltada aqui, é que para que a sua roupa social de formatura masculina fique elegante, ela precisa ter o caimento ideal para o seu tipo de corpo.

Então, escolha peças que sejam do seu tamanho correto, não ficando apertada e nem larga demais, se não isso poderá fazer com que você perca toda a elegância do seu look.

Como podemos ver então, seguindo dicas simples de roupa social de formatura masculina, você terá mais facilidade para escolher o seu look ideal.

Desta forma, a roupa social de formatura masculina vai ser mais um item que contribuirá para que a sua formatura seja uma data inesquecível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui