Para o homem moderno, são sempre os convites que devem dar pistas sobre o que vestir para as festas de casamento de seus amigos. Porém, nem sempre eles ajudam muito. Confira dicas de roupa social homem casamento.

Inicialmente, para saber o que vestir em um casamento, procure o código de vestimenta na parte inferior do convite. Em seguida, conheça os principais códigos de vestimenta geralmente envolvidos em um evento desse tipo.

Finalmente, para ajudá-lo, confira uma lista para se orientar sobre como acertar em cada código de vestimenta pedido.

1. Roupa social homem casamento formal

Em um casamento formal, você deve usar o mesmo conjunto de terno e gravata que você usaria em uma importante reunião no seu escritório.

– Aqui, como dica de roupa social homem casamento, você pode apostar em um terno cinza ou azul-marinho.

  • Combine-o com uma camisa apropriada e uma gravata sólida ou com um padrão sutil para manter a formalidade em jogo.
  • Você pode usar um smoking se você quiser mas, segundo esse código de vestimenta, é realmente opcional apostar nele.

2. Traje semiformal / traje de coquetel

Nesse estilo de roupa social homem casamento sinta-se livre para tomar algumas liberdades com seus alicerces. Porém, não deixe de apostar nos tradicionais terno e gravata lisos, caso não saiba o que fazer.

3. Praia Formal

Nesse caso, pode-se apostar em um terno de algodão ou linho de cor mais clara (ou seja, cáqui, bege, nude, amarelo bebê e mais) combinado com uma camisa leve, também em linho ou algodão.

– Você pode optar por uma camisa em uma só cor, mas o padrão é sempre o branco. Lembre-se de usar sapatos formais, sempre (sim, mesmo que haja areia envolvida).

4. Traje festivo como roupa social homem casamento

Resumindo: divirta-se. Você pode apostar em um terno verde oliva, Borgonha, azul-marinho, verde-água… esse é o momento de ousar.

– Combine essas opções de alfaiataria de cor incomum com uma camisa estampada (bolinhas funcionam particularmente bem), meias e um lenço de bolso e, junto a um sapato liso, você será um excelente destaque para a festa.

5. Roupa social homem casamento extremamente formal – black tie

Aqui, o excesso de formalidade solicitada pede um smoking, uma gravata borboleta e sapatos de verniz. Elegância, sofisticação e luxo devem ser o destaque do código de vestimenta.

O chamado black tie não precisa ser preto; escolha qualquer matiz de roupa formal com a qual você se sentirá melhor, seja marfim, carvão ou preto.

– Se o convite permitir que você aposte em sua criatividade, você pode usar um lenço de bolso ou uma gravata borboleta padronizada adicionados na mistura. Você não pode, no entanto, aparecer mais do que o noivo.

Conclusão

A roupa social homem casamento não precisa mais se mostrar tão confusa. É importante conhecer os principais tipos de códigos de vestimenta e adequar eles ao seu estilo pessoal – exceto quando isso não for possível, como é o caso do black tie.

No mais, não deixe de sempre adicionar o seu estilo pessoal a qualquer código de vestimenta, seja na hora de estilizar o seu cabelo ou na hora de apostar na aplicação de acessórios que diferenciem você do restante dos convidados.

O uso da roupa social homem casamento faz com que qualquer homem pareça muito mais formal e luxuoso do que ele já é, mas é muito importante ter em mente que você é o convidado – e não o foco do evento. Mantenha a discrição.

Finalmente, use as dicas de roupa social homem casamento acima para que sua noite seja inesquecível e para que você possa se divertir com a certeza de estar vestido de forma adequada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui