Vestir uma roupa social homem magro da forma certa pode fazer a diferença entre um excelente dia ou noite fora e o uso de um look medíocre. Nessa hora, a chave é acertar o ajuste das peças.

Há poucas coisas que parecem tão boas quanto roupas bem ajustadas, especialmente em seu torso, que está dentro da visão periférica de todos que estiverem se comunicando com você.

Roupas mal ajustadas podem fazer você parecer como se não se importasse o suficiente com a sua aparência, e certamente pode dar impressões ruins para aqueles ao seu redor.

Uma camisa bem equipada, no entanto, fala mais do que você imagina ao montar seu look social homem magro. Confira dicas sobre o assunto!

Dicas para usar da forma certa uma roupa social homem magro

Afinal, o que constitui uma roupa bem ajustada? Muitas vezes vemos imagens de modelos em roupas bem ajustadas, mas como sabemos o que procurar para nós mesmos?

Acredite, o segredo de uma roupa social homem magro bem ajustada pode estar na camisa. Confira dicas para acertar na escolha dessa importante peça.

1. Look bem ajustado no colarinho

O ajuste do colarinho da camisa é de suma importância, pois significa literalmente a diferença entre lutar para respirar e ficar confortável!

– O colarinho da camisa de sua roupa social homem magro deve tocar sua pele ao redor do pescoço sem pressioná-lo.

– Um teste decisivo confiável é tentar colocar dois dedos entre o colarinho e o pescoço. Se você puder deslizar confortavelmente seus dois dedos entre o pescoço e o colarinho, terá encontrado o encaixe certo.

  • Se, por outro lado, você virar sua cabeça faz com que o colar se vire junto, é provável que o ajuste esteja muito apertado.
  • Um colarinho é considerado solto demais se repousar em seu corpo, em oposição a ele. Nesse caso, você seria capaz de colocar os dois dedos entre o pescoço e o colar sem mover o tecido.

2. Look com ombros bem posicionados

A costura do ombro de sua camisa, ao montar sua roupa social homem magro, deve encontrar o canto do seu ombro, que é o ponto mais distante do centro do seu peito.

– Este ponto é conhecido como o “buraco onde a manga se conecta à camisa”. Uma camisa é considerada muito apertada se a costura do ombro estiver perto do pescoço, causando uma ruga na manga da camisa.

  • Por outro lado, uma camisa é considerada muito solta se a costura estiver posicionada abaixo de onde seu ombro encontra seu braço.

3. Look ajustado corretamente no tronco

Uma camisa bem ajustada deve afunilar dos ombros até a cintura, seguindo as linhas naturais do corpo.

– Sua camisa deve se abotoar confortavelmente, sem contrair o torso. Ela deve ser arrumada sem que o excesso de tecido fique pendurado.

– Uma camisa muito justa consistirá de botões que devem ser esticados para poder fechar, causando rugas ao redor deles e ao redor da área do tecido na região do tronco.

  • Se uma camisa for muito grande, haverá excesso de tecido quando a camisa estiver abotoada em um homem magro.

A área do torso de sua camisa deve, portanto, ser magra o suficiente para que não sobre mais do que 3 centímetros de tecido quando for puxada para longe de seu peito ou estômago. A camisa deve permitir a facilidade de movimento.

4. Look bem ajustado no peito

As melhores camisas se encaixam confortavelmente ao redor do peito, sob as axilas e na parte superior das costas, dando-lhe uma gama completa de movimento.

– Uma camisa bem ajustada ficará confortável sem se mostrar muito apertada. Seu peito deve preencher a camisa de uma maneira que seu corpo seja perceptível sob o tecido.

Seguindo as dicas de roupa social homem magro acima, focando-se em sua camisa, certamente você contará com um resultado final ideal para o seu tipo de corpo.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui