A adolescência é um período conturbado e cheio de crises. Mas é também um momento de descobertas e diversão! E saber como vestir roupa social jovem é importante para que o rapaz consiga se portar adequadamente em diferentes ocasiões mais formais.

O principal ponto a considerar nesse momento é que o jovem precisa se sentir confortável com a roupa, mesmo que ela não seja habitualmente o que ele usa. Quanto mais a vontade ele se sentir, mais elegantemente irá se portar.

Vamos ver algumas dicas de roupa social jovem, e analisar como podemos combinar trajes mais sociais com uma faixa etária que está mais focada em um estilo descolado.

4 dicas roupa social jovem: descubra como se vestir sem perder o estilo!

A roupa social jovem precisa combinar a sua elegância e seriedade sem deixar o rapaz com um aspecto “sério demais”. É importante que o jovem se sinta à vontade e muito confortável com os trajes que está usando!

  1. Traje social:

O social completo só deve ser apostado quando isso é uma exigência d evento. Casamentos e formaturas mais formais, ou festas de 15 anos, por exemplo, podem ser ocasiões em que essa vestimenta caiba.

Uma dica interessante é checar sempre o convite, que geralmente específica quando esse tipo de roupa é indicado como dresscode.

2.      Quando usar esporte fino ao invés de social?

Outra opção que acaba caindo muito bem para roupa social jovem é o esporte fino. Isso porque se trata de um traje um pouco mais confortável e despojado, e que acaba deixando o rapaz mais a vontade com sua roupa.

Nesse caso vale combinar uma camisa social com um blazer e uma calça em sarja, no modelo chino ou reta. Para eventos diurnos, até mesmo um jeans skinny funciona perfeitamente bem.

A bermuda de sarja só deve ser escolhida como roupa social jovem se você tiver absoluta certeza de que o evento é bem descontraído e não tem nenhuma formalidade.

3.      Jeans com social – quando usar?

É inegável que a calça jeans é uma das roupas preferidas de qualquer jovem. Nada veste melhor, atribui mais charme e contribui com esse aspecto adolescente. Mas, infelizmente são poucas as ocasiões em que uma roupa social jovem combina com jeans.

Essa peça poderá ser usada quando se tratar, por exemplo, de um almoço de família, ou algo mais informal. A combinação ideal é uma camisa social masculina com um blazer. E aqui vale a pena pensar na combinação de cores.

Como esse é um traje menos formal, não tem problema misturar algumas cores. Por exemplo: um blazer em marrom uísque com uma camisa branca e uma calça em bordô.

A regra é a apenas respeitar o gosto pessoal do jovem, que deve ter possibilidade de opinar sobre o que quer vestir. No mais, a combinação de roupa social jovem não tem limitações.

4.      Busque referências antes de se vestir!

Uma sugestão é que você busque referencia antes de vestir a roupa social jovem. Felizmente existem muitas opções de vestimentas no mercado, e quanto mais referência você tiver, mas fácil será definir aquela que se encaixa em suas expectativas.

O mais importante é tentar não tirar do rapaz a sua jovialidade. A roupa deve ser um complemento de elegância, e soar como uma aliada para esse glamour. Assim sendo, a opinião do jovem é muito importante.

Essas são as nossas dicas roupa social jovem. Com elas, fica mais fácil definir qual é o estilo ideal para cada ocasião. Na dúvida aposte sempre em algo mais sóbrio e equilibrado, sem grandes toques de ousadia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui