Se você começa a suar frio só de receber um convite para evento social por não saber como se vestir, viemos lhe salvar. A roupa social masculina casamento convidado pode ser montada com mais facilidade do que você imagina!

Para começar, é essencial que o convidado leia o convite com atenção para verificar se existe alguma orientação a respeito da roupa adequada a ser usada. Alguns casais fazem isso para facilitar, e para garantir que os convidados seguirão um estilo específico.

Outros fatores também são essenciais para a roupa social masculina casamento convidado, como o tipo de cerimônia e o horário que vai acontecer. Veja agora quais são as nossas dicas, e como você pode se vestir para esses eventos.

Roupa social masculina casamento convidado – tudo o que você precisa saber!

A roupa social masculina casamento convidado precisa ser elegante, confortável, e condizer com o evento para o qual você está se vestindo. E para muitos homens, chegar a esse resultado é uma missão quase impossível!

Felizmente hoje em dia os homens possuem muito mais possibilidades para se vestir. A moda masculina cresceu muito, e hoje é tão importante e relevante quanto a feminina! Para elucidar isso, trouxemos dicas de roupa social masculina casamento convidado.

  • Estilo do casamento:

Depois de olhar o convite e verificar se existe alguma orientação quanto a roupa, você precisa entender qual é o estilo do casamento. Nesse momento, pense em coisas como: horário, local, estilo dos noivos e etc.

Isso será determinante para lhe ajudar a escolher a roupa social masculina casamento convidado.

Casamento diurno: como se vestir para esse tipo de evento?

Se o convite diz que o casamento vai acontecer durante o dia, em um ambiente mais despojado, a céu aberto, você pode se considerar um ganhador na loteria. Se vestir para esse essa cerimônia pode ser bem fácil!

Uma das particularidades da roupa social masculina casamento convidado quando o evento é durante o dia é que você pode variar nas cores. Alguns dos tons que são muito bem vindos são:

  • Bege;

  • Azul;

  • Marrom Uísque;

  • Rosa;

  • Marfim;

Se estivermos falando de algo mais despojado, você pode combinar essas peças com uma calça social de sarja ou linho. Se ela for escura causará um contraste bonito. Se for clara dará um ar clean ao eu look!

Casamento noturno: vestindo-se para a cerimônia!

Os casamentos noturnos são mais tradicionais e clássicos, e a roupa social masculina casamento convidado para esses eventos deve seguir a mesma linha. Nesse caso, vale a pena pensar em um terno completo, no estilo Black Tie, que traz sofisticação e elegância.

Preferencialmente use roupas escuras. O branco deve ser uma exclusividade do noivo! Combine um belo traje de passeio com camisa social branca e uma gravata – que inclusive, pode ser borboleta, trazendo um ar mais “lorde”.

  • Esporte fino:

Para usar roupa social masculina convidado que se encaixe na categoria de esporte fino, você precisa ter absoluta certeza de que o evento permite o uso dessa vestimenta.

Essas peças são ótimas, principalmente, para casamentos diurnos, mas ainda assim exigem cautela, pois, você deve confirmar antes que a festa aceita esse tipo de roupa!

O jeans é uma opção somente se isso for muito óbvio, se o casamento foge de todos os padrões clássicos, e se os noivos anteciparam que a cerimônia será mais despojada e descolada. Se não, nem pense em tirar a sua calça do guarda roupa nesse dia!

A roupa social masculina  deve ser elegante e trazer conforto para quem está usando. Por isso o tamanho deve ser escolhido com cuidado, de modo que não sobre nem falte pano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui