Casamento é uma ocasião muito especial, tanto para os noivos, como também para os padrinhos e convidados. Por isso, é muito importante escolher uma roupa adequada. Conheça aqui, 3 dicas de roupa social masculina para casamento.

 

Como escolher a roupa social masculina para casamento

Para que se possa fazer a escolha correta da roupa social masculina para casamento, a primeira coisa a ser observada, é se no convite do casamento, está escrito qual é o tipo de traje que os convidados deverão usar.

Se estiver especificado, então você deverá se vestir de acordo com o pedido pelos noivos, senão, então você deve seguir as dicas que daremos aqui.

Observe como é o estilo do casal que vai se casar, isso também vai te ajudar ater uma ideia de como será o estilo da cerimônia. Além disso, o local e o horário do casamento, poderão de te ajudar a definir a roupa social masculina para casamento perfeita para esta ocasião.

Para os casamentos que acontecem durante o dia, opte por peças que tenham os tons neutros e claros. Já para os casamentos a noite, a melhor opção são os ternos de tons mais escuros.

Veja dicas de roupa social masculina para casamento de diversos estilos

  1. Casamento moderno; para as cerimonias de casamento que são mais modernas, você pode usar uma roupa social masculina para casamento também mais moderna. Isso permite que você coloque um pouco do seu estilo no look, mas sempre sem perder a elegância.

Algumas opções aqui pode ser usar um tênis com o terno, usar um colete social, ou ainda brincar usando uma gravata borboleta.

As peças coloridas também podem ser incluídas para este tipo de casamento.

  1. Casamento na praia; para o casamento na praia, talvez seja a roupa social masculina para casamento mais difícil para ser escolhida. Esta cerimônia especial, exige também um look especial.

A primeira observação aqui, é optar sempre por roupas em tons claros, pois lembre-se que você estará em um local com muito sol.

Se for uma cerimônia mais simples, você pode escolher um look mais simples e apostar nos acessórios como um diferencial.

Muitos homens optam por ir a este tipo de casamento com bermudas e camisas que tenham um bom corte. Ou ainda, com calças de tons claros e sandálias.

O sapato aqui deve ser bem escolhido, pois é bem possível que ele possa se encher de areia.

  1. Casamento tradicional; este é tipo de casamento mais comum, mas isso não significa que escolher a roupa social masculina para casamento, seja mais fácil.

Para os casamentos tradicionais, é sempre uma boa opção, optar por usar o paletó e a calça social.

O diferencial do look neste caso, vai ser a aposta em um look que tenha um com corte que seja ajustado ao seu corpo. Isso vai te deixar elegante, e vai te fazer se sentir bem e confortável.

As melhores cores para esta ocasião, são o azul marinho, o chumbo e o preto.

Existem muitas opções de ternos, sendo que os mais modernos e que deixam o look bem elegante e jovial, são os ternos slim, que são mais justos ao corpo do homem.

Como podemos ver, seguindo estas 3 dicas que foram dadas acima, você conseguirá usar uma roupa social masculina para casamento correta, que vão te deixar muito elegante e não te deixará errar na hora de escolher.

Vale ressaltar que, é muito importante que você se sinta confiante e confortável ao escolher a sua roupa social masculina  ideal, levando em consideração o seu estilo e a maneira como você se sente com a roupa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui