Uma coisa que você precisa entender é que usar roupa social para casamento não tem uma fórmula básica. Na verdade, vai depender muito do seu papel na cerimônia e claro, do ambiente onde ela será realizada. O horário também conta muito, inegavelmente.

A questão é que a maior parte das pessoas acha que toda cerimônia de casamento é igual, e aí dá para ir vestido do mesmo jeito, e na prática não é assim.

As pistas estão de fato no convite, e se não estiverem você que foi chamado terá que conversar com os noivos sobre isso. No mais, veja as nossas orientações para roupa social para casamento!

Compreenda como usar roupa social para casamento

Entender de uma vez por todas como usar roupa social para casamento pode ser muito complicado e desafiador, mas nós queremos te ajudar nessa empreitada. É por isso que abaixo faremos algumas colocações, que podem te ajudar nesse sentido:

  • Leia o convite – Normalmente o convite apresenta o dress code pedido para os convidados. Se o seu papel é mais importante na cerimônia (padrinho, por exemplo) provavelmente isso será conversado com os noivos em algum momento. Muitos casais inclusive presenteiam seus padrinhos com suspensórios, gravatas, e até mesmo sapatos, para que todos estejam de alguma forma combinando no altar. Agora, se você é convidado comum e não tem nenhum tipo de indicativo no convite vale a pena conversar com quem te convidou, ou com a assessoria do casal;
  • Evite bermudas – A não ser que o casamento role na praia o uso de bermudas dificilmente se enquadra na roupa social para casamento. Sim, esse é um país tropical, onde faz calor quase o ano todo e em algumas cidades usar calça é muito sofrido, mas é possível fazer isso para estar adequado a um momento especial, cheio de emoção e cheio de luz;
  • Fuja dos chinelos – Esse é outro item que dificilmente será bem-vindo em um traje para casório. Na roupa é até possível que deem a oportunidade de você usar manga curta ou bermuda, mas nos pés no mínimo um tênis social, para não deixar uma ocasião que tem a sua reverência e importância desfalcada demais de seu valor e de seu cuidado;
  • Busque cores que te favoreçam – Se você não vai ser padrinho a roupa social para casamento deve ser naquelas cores que te deixam mais à vontade. É claro que o ambiente importa, e usar tons escuros em lugares fechados ou branco, por exemplo, nunca são boas pedidas para esse tipo de cerimônia. Agora, você faz bem em buscar tons que façam parte da sua cartela e que tenham a ver com seu tom de pele, o que é muito bacana, de verdade mesmo, e vai te fazer sentir mais bonito e mais adequado a esse momento para lá de especial;

Vá para a Fascynios

Já falamos um montão sobre os pontos fortes da roupa social para casamento, mas não te dissemos que você tem uma loja ótima para ir se quiser comprar as melhores, que vai te receber muito bem e vai te oferecer as peças mais incríveis que você pode comprar, de verdade mesmo! Nisso você pode apostar e pode confiar em todos os momentos!

Estamos falando da Fascynios, onde a roupa social para casamento oferece diferenciais únicos e produtos maravilhosos, que vão estar por muito tempo no seu guarda roupa e vão te acompanhar em várias ocasiões, não apenas nas cerimônias. Aproveite as nossas dicas ao máximo e boa sorte! Para encontrar o que há de mais destacado nesse mercado não perca tempo e clique aqui!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui