Encontrar roupa social para formatura vai depender de uma série de fatores e interesses que você possa ter. O primeiro ponto que pesa muito é se vai ser só a cerimônia de colação ou se vai ter festa, e se a festa vai ser uma festa esporte fino, passeio completo ou gala.

Perceba que são várias questões a se considerar, e infelizmente o que mais vemos por aí são pessoas que não estão bem preparadas para vivenciar esse tipo de evento. Talvez seja o seu caso, e é importante se permitir aprender para evitar erros.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre a roupa social para formatura, apresentando os pontos altos desse tipo de vestimenta e tudo que você precisa levar em consideração na hora de fazer a sua escolha. Confira as nossas dicas e aprenda!

Saiba mais sobre a roupa social para formatura a partir dessas dicas

A roupa social para formatura sempre gera dúvidas e questionamentos, então se você não está muito certo sobre o assunto saiba desde já que isso é absolutamente normal. Agora, não tem que ficar na dúvida para sempre, ainda mais se dá para se orientar. A seguir nós vamos falar mais sobre isso, então aproveite as nossas dicas:

  • Defina se será só colação ou terá festa – A roupa da colação normalmente é preta e basta uma calça social e camisa dessa cor, com um sapato que acompanhe. Não precisa de mais do que isso e esses elementos costumam sanar qualquer necessidade nessa cerimônia básica. Agora, se houver comemoração depois, seja um almoço, jantar, happy hour ou festa aí a sua roupa precisa se adequar a esse esquema;
  • Compreenda que tipo de festa será – Se será festa (e é o que normalmente acontece) a roupa social para formatura muda, e vai depender principalmente do dress code do convite. Você como aluno (ou amigo e familiar do aluno) provavelmente vai saber o tipo de traje pedido, mas a gente já te adianta que costuma ser esporte fino, passeio completo ou gala, mas o último é mais raro (até porque pede um investimento maior por parte dos formandos, e nem todo mundo pode apostar nesse tipo de compra ou aluguel);
  • Faça uso de acessórios – Um erro bem comum que muito homem comete é achar que não tem que usar acessório, uma vez que eles pensam que a formatura é um evento mais formal. Isso é um equívoco. Não é porque se trata de uma ocasião de mais reverência que você deve abrir mão do que te torna alguém especial, único, diferenciado, de verdade. Coloque o seu brinco, o seu cordão, o seu anel (se for de formando melhor ainda), o seu relógio e as suas pulseiras. Ponha um chapéu que tenha a sua cara se for permitido e arrase na escolha do calçado. Tudo isso vai deixar a roupa muito sua e aquele momento mais marcante ainda na sua história e na sua vida;

Vá para a Fascynios

Como deu para perceber escolher roupas para esse momento é complexo e difícil, mas seguindo as nossas dicas a tendência é que você mais acerte do que erre, o que é definitivamente ótimo e consolador!

Agora, é fundamental se ligar que roupa social para formatura é meio difícil de achar uma que seja boa de verdade, e para você não ter que procurar sem parar a nossa orientação é que você pare tudo que está fazendo e vá na Fascynios, que tem tudo para te apoiar nessa empreitada, oferecendo peças de primeira pelos melhores preços, com as condições mais bacanas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui