A formatura é uma data muito especial e esperada por todas as pessoas, tanto para os formandos, como também para sua família e para os seus convidados. Mas, normalmente os homens ficam em dúvida na hora de escolher o a roupa social para formatura correta. Por isso, continue lendo, e veja algumas dicas.

A formatura é uma ocasião formal, e por isso exige também um traje mais formal. Por isso, é sempre importante seguir algumas dicas para não errar na hora da sua escolha.

Conheça 4 dicas de roupa social para formatura

  1. Traje obrigatório; a primeira dica é descobrir se para esta formatura em questão, existe um traje obrigatório. Se tiver, então você deverá seguir o traje obrigatório, se não, você poderá então se vestir da maneira que se sentir mãos a vontade.

Para o traje chic, você pode se vestir de uma maneira mais descontraída, podendo inclusive usar um blazer com uma calça jeans. Este traje normalmente é o mais usado para as formaturas de ensino médio, ou para a colação de grau.

Já para o traje esporte fino, é obrigatório que você vista um blazer e uma calça social, com camisa e com sapato. Este traje pode também ser chamado de traje de passeio. A cor do look neste caso, pode variar de acordo com o horário, para o dia, as cores mais claras são as mais indicadas, já para a noite, as cores escuras são as cai melhor.

O traje de passeio completo é aquele bem formal, que consistem em usar um terno, uma gravata, uma camisa e um sapato social.

Se o traje exigido for o traje de gala, então você terá que usar um smoking ou um terno black tie.

  1. Local e clima; o local da formatura assim, como o clima local, também interferem diretamente na escolha da roupa social para formatura Para os locais quentes não há ar condicionado, opte por tecidos mais leves, já para os locais onde é mais frio, o ideal é optar por peças mais grossas e forradas.
  2. Opte sempre pela elegância; para não errar nunca na hora de escolher a roupa social para formatura, opte sempre pela roupa mais elegante. Deixe os momentos de ousadia e de criatividade para as ocasiões menos formais.

Porém, isso não impede que você dê um toque do seu estilo e da sua personalidade para a roupa, porém, nunca saia do que pede um traje formal.

  1. Conforto; o conforto também deve ser levado em consideração na escolha da sua roupa social para formatura, pois você passará horas com esta roupa. Então, escolha as roupas com o tamanho correto para você, e que te deixe confortável e seguro ao vesti-la.

Assim, você poderá repetir este look em outras ocasiões, e certamente poderá aproveitar melhor cada momento da formatura.

Seguindo estas 4 dicas de roupa social para formatura, com certeza você vai conseguir encontrar um bom look para esta ocasião, look este, que poderá ser usado também em outras ocasiões que exijam um traje formal.

Para quem não tem o costume de usar roupas formais, começar pode ser difícil, mas a medida em que você vai se adaptando a este estilo, você consegue fazer a escolha correta das peças, que vão te ajudar a ter mais facilidade na composição dos seus looks para as mais diversas ocasiões.

Sendo assim, foi possível conhecer 4 dicas de roupa social para formatura para te ajudar a não errar na sua escolha e estar bem vestido neste momento especial. Assim, você vai ter essa data marcada na sua mente e também no seu guarda-roupas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui