Usar roupa social, nem sempre é uma missão fácil, ainda mais para os homens que não tem o costume de se vestir com este tipo de traje. Porém, seguindo algumas dicas de roupa social para homem, isso pode ficar bem mais fácil.

Seguindo algumas dicas simples, a missão de compor looks de roupa social para homem, pode se tornar bem mais simples. Te ajudando a ter mais estilo e mais praticidade para a hora de se vestir.

Confira 6 dicas de roupa social para homem

Tamanho correto

A principal característica de uma boa roupa social para homem, é o seu tamanho ideal. Você pode ter peças lindas, com tecidos e cortes nobres, mas se ela não for do seu tamanho, você então não estará bem vestido.

O tamanho correto da roupa social deve ser de acordo com o caimento do seu corpo, para isso, ela deve acompanhar as suas curvas, sem ficar apertada e nem larga demais.

Isso, serve tanto para as camisas, blazers, ternos e calças.

Escolha do sapato ideal

O sapato ideal, pode fazer toda a diferença em uma roupa social para homem. Como regra básica, o sapato na cor preta ou marrom, devem ser usados com os ternos de cor cinza, azul ou preto. É sempre interessante combinar a cor do sapato com a cor do terno.

Gravata correta

A escolha da gravata também pode ser algo que gera muitas dúvidas entre os homens. Existem muitas opções, tanto lisas como estampadas. O mais importante é que a gravata se adapte bem no colarinho da camisa.

Se você optar por usar o terno aberto, escolha uma gravata que seja mais larga, para usar fechado, a gravata pode ser um pouco mais fina. O fim da gravata precisa sempre estar na altura do cós da calça.

A gravata não é um item obrigatório para os trajes informais, então, você pode usar só uma camisa deixando o terno aberto.

Coletes

O coleto pode deixar a roupa social para homem bem elegante, mas ele também não é uma obrigatoriedade. Ele pode substituir bem o uso de um paletó e dispensa o uso de gravata. Desta maneira, este é um look que fica chique e descontraído ao mesmo tempo.

Meias

Pode parecer somente um detalhe, mas usar as meias certas também pode ser um diferencial na roupa social para homem. A meia correta deve ser fina, que tenha o mesmo tom da calça. Para o terno preto sempre meias pretas, e assim por diante.

Existem muitas opções de meias coloridas, que podem ser usadas para deixar o look com mais personalidade e modernidade. Porém, elas devem ser usadas somente em locais onde o traje formal não seja de uso obrigatório.

Camisa branca

A camisa branca é um clássico, que combina bem com todos os tipos de ternos e ocasiões. Por isso, esta é uma peça que vale a pena estar no seu guarda roupas.

Opte por um tecido bom, com o corte sob medida, assim, você vai poder usa-la em diversas ocasiões, estando sempre bem vestido.

Como podemos ver, seguindo estas 6 dicas de roupa social para homem, você conseguirá ficar bem vestido com muito mais facilidade. Assim, usar uma roupa social para homem, pode ser tornar algo simples, tanto para o seu dia a dia, como também para aquelas ocasiões mais especiais.

Sendo assim, foi possível conhecer dicas de roupa social para homem, e ver como na prática se vestir de maneira formal pode sim ser algo simples e fácil, tendo aos mais diversos estilos de homens.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui