Para muitos homens, escolher as roupas é um momento de tensão e dúvidas. Mas trouxemos aqui dicas roupa social para homens que vão lhe ajudar a montar o look sem grandes dificuldades, e permanecer elegante em qualquer situação!

A roupa social é um verdadeiro clássico na vestimenta masculina. Mas quem não sabe combinar as peças, pode desvalorizar o look, fazendo com que ele deixe de ser elegante e fique…esquisito!

E para não acontecer isso, você só precisa seguir as nossas dicas roupa social para homens. Veja quais são as sugestões para combinar todas as peças de modo que elas fiquem lindas em seu corpo e combinem com o seu estilo.

Veja quais são as nossas dicas roupa social para homens

Engana-se quem pensa que a roupa social para homens só combina com determinados eventos. Na verdade, você pode montar looks realmente muito bonitos apenas tendo o cuidado de escolher corretamente as peças. E essa vestimenta pode servir para diversas ocasiões.

  • Aposte na camisa slim:

Se você é do tipo que usa sempre o mesmo modelo de camisa, que tal apostar em algo diferente? Uma camisa no modelo slim pode ser perfeita para lhe trazer ainda mais elegância.

Essa camisa precisa estar perfeitamente ajustada ao corpo, e por isso você deve redobrar a atenção para conseguir o tamanho perfeito, de modo que não sobre pano em sua roupa.

  • Botões abertos:

Se você está em um ambiente que exige roupa social para homens, mas que permite algo um pouco menos formal, vale a pena deixar pelo menos um botão aberto em seu colarinho. Assim você ficará um pouco mais leve e confortável.

É claro que isso só vale se você não estiver usando gravata. Nesse caso realmente não tem o que fazer, e deve manter os botões bem ajeitados.

Camisa por dentro ou por fora da calça?

Outra dica que podemos dar sobre roupa social para homens é com relação ao uso adequado da camisa. Dois fatores deverão ser considerados na hora de escolher se a camisa vai por dentro ou por fora da calça:

  • O dresscode;

  • O ambiente em que você está.

A camisa por dentro faz com que a sua roupa social para homens fique muito mais elegante, e de fato se torne mais formal. Quando você opta pode deixar essa peça por fora está atribuindo um ar mais descontraído, quase como um “final de expediente”.

Ambas as formas podem ser bonitas, mas é precisa saber exatamente quando usar cada uma delas. Então sempre pense que se a regra é ser o mais social possível, o mais interessante é mesmo manter a camisa por dentro da calça.

Aprenda a ousar na sua roupa social!

Nossa última dica é a respeito de sua percepção sobre a roupa social. Tire de sua cabeça que esse tipo de vestimenta é “quadrada”. Na verdade, a roupa social deve equilibrar alguns fatores, tornando o homem elegante e sensual ao mesmo tempo que o mantém confortável e discreto.

Se você tem dúvidas sobre o que usar, vale a pena apostar em trajes clássicos, cores tradicionais como o azul marinho ou o preto. Mass e você já está mais habituado, sempre vale a pena pensar em algo mais ousado.

Cores claras são lindas para compor roupa social para homens, assim como trocar a gravata tradicional por uma divertida borboleta. Use a imaginação, e experimente outras opções para ficar mais bonito.

Você vai descobrir que a roupa social para homens pode ser elegante, confortável e muito estilosa. Definitivamente é o tipo de traje que todo homem deve usar ao menos uma vez na vida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui