A escolha de roupa social para padrinho de casamento deve considerar muitas questões. Para começar, você deve sempre analisar qual é o horário em que a cerimônia vai acontecer. Esse é um dos fatores determinantes para a escolha.

Embora os noivos sejam as grandes estrelas da noite, não podemos ignorar o fato de que os padrinhos cumprem um papel importantíssimo no evento. Isso significa que eles precisam se destacar do restante da festa, e por isso devem se vestir de maneira adequada.

Separamos algumas dicas de roupa social para padrinho de casamento, e vamos lhe dar sugestões para que você consiga montar um look perfeito para a ocasião, que te deixe elegante e bonito sem perder o conforto e a diversão da festa.

Tudo o que você precisa saber sobre roupa social para padrinho de casamento

A primeira regra sobre a roupa social para padrinho de casamento é que você deve ser guiado pelo estilo da cerimônia. Precisa levar em consideração diversos fatores essenciais, tais como:

  • Horário da cerimônia;

  • Estilo da festa e cerimônia;

  • Estilo dos noivos;

  • Seu papel na cerimônia;

  • A roupa do seu par.

  • O seu estilo.

São pontos importantes para que a escolha da roupa social para padrinho de casamento seja não somente elegante e condizente com o evento, mas também traga um pouco de sua personalidade, e seja confortável para uso.

Preciso combinar a gravata com o vestido da madrinha?

Durante muito tempo essa foi uma premissa que imperou. Mas agora, a roupa social do padrinho de casamento não precisa mais seguir isso como norma. É claro que você pode combinar a cor de sua gravata com o vestido do seu par, se achar isso interessante.

Mas o mais importante é que vocês dois estejam no mesmo nível de elegância. Pense bem: não vai dar certo ela comprar um vestido de grife, com diversos detalhes lindos, e você se vestir de esporte fino, sem seguir o mesmo padrão.

  • Casamento durante a noite:

O evento durante a noite exige que a roupa social para padrinho de casamento seja mais clássica e tradicional. Um terno completo, por exemplo, é sempre muito bem-vindo.

O paletó com corte italiano, é uma boa saída. Nesse caso a cintura levemente ajustada, atribuindo mais sofisticação ao look. O homem pode usar uma camisa social branca com um colete em azul marinho e blazer e causa em cinza, por exemplo.

Casamento durante o dia – quais são as melhores opções?

Já um casamento durante o dia permite que a roupa social para padrinho de casamento seja um pouco mais variável. Principalmente no que diz respeito às cores, já que nesse caso as tonalidades mais claras caem perfeitamente bem.

Se os noivos optaram por fazer o casamento ao ar livre, como seria o caso de uma praia ou sítio, então provavelmente estão contando com um look mais despojado.

Uma camisa de linho, uma calça de sarja e uma gravata borboleta, por exemplo, forma uma combinação perfeita! Em alguns casos, suspensórios e até chapéu podem cair bem. Mas tenha sempre cuidado para que as escolhas não pareçam exageradas.

Relógios, cintos e sapatos são cruciais para fechar o look!

Depois de escolher a sua roupa social para padrinho de casamento, é hora de pensar em cada um dos acessórios. O relógio é sempre importante, pois deixa o homem ainda mais bonito e elegante.

O cinto e o sapato devem conversar entre si. Para casamentos diurnos ou cerimônias menos sociais é possível apostar em uma camurça com cadarço. Casamentos sociais exigem sapatos sociais.

Siga essas e outras dicas sobre roupa social casamento, e aproveite cada uma das nossas sugestões para conseguir montar a roupa perfeita para participar de uma festa ou cerimônia com conforto e elegância.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui