O jeans é, afinal, o tecido das pessoas – sendo muito popular para se limitar a um único item e estilo e migrando do formal para o casual. Confira dicas de roupas sociais jeans.

A beleza do jeans é que ele pode transcender todos esses estilos diferentes, e essa capacidade de transcender é exatamente o que torna-o tão atraente. Mas ainda há regras a serem consideradas.

Do ajuste à lavagem do tecido, aqui está o que você precisa saber entrando no admirável mundo das roupas sociais jeans.

Dicas para usar roupas sociais jeans

1-) Lavagens e desgastes diferentes

A melhor maneira de juntar peças jeans, seja uma camisa jeans em calças jeans, ou uma jaqueta jeans – ou até mesmo uma jaqueta jeans em uma camisa jeans, é que o nível de desgaste deve ser diferente nos itens.

– Se você vai combinar jeans com jeans hoje em suas roupas sociais jeans, você precisa ter algum contraste. Por isso, use uma camisa mais clara com um jeans mais escuro.

  • Uma boa ideia é usar um jeans azul enxaguado, ou até mesmo um jeans de fundo cru com uma jaqueta jeans lavada e mais leve.

Contanto que o jeans não pareça exatamente o mesmo, e não tenha a mesma lavagem exata, então está tudo bem.

2-) Tenha em mente o quão elegante você quer ser

A regra é: quanto mais claro o seu jeans, mais casual ele é. Quanto mais escuro ele for, mais poderá vesti-lo para cima com peças que, juntas, formam as roupas sociais jeans.

– Não é uma boa ideia juntar o mesmo tom de jeans. Parece estranho. Se você comprar jeans cru e uma camisa de brim da mesma cor, estará longe de ser sofisticado.

  • Uma jaqueta jeans e calças jeans podem funcionar bem juntos, mas eles precisam ter tons diferentes. Dito isto, monocromático não está completamente fora de questão.

Ao apostar no monocromático para parecer luxuoso com o jeans, você pode apostar no preto no preto.

Uma camisa chambray preta, ou uma camisa preta de brim, com um jeans preto lavado, coberta com uma jaqueta de couro certamente trará sofisticação a você.

3-) Não importa a cor, preste atenção ao ajuste

O ajuste não pode ser subestimado quando você está falando de jeans. Essa é a primeira coisa a se concentrar, e quando você está juntando duas peças de jeans, você quer ter certeza de que ambos são adequadamente proporcionados.

– O jeans skinny deve combinar com uma camisa justa. Da mesma forma, você não gostaria de usar uma jaqueta jeans recortada com um jeans de cintura baixa. As proporções precisam estar em sintonia.

– Dependendo da aparência que você está procurando, você deve fazer o ajuste para essa aparência.

  • Há um corte adequado que precisa acontecer para que você realmente pareça o seu melhor em suas roupas sociais jeans.
  • Caso contrário, você parecerá uma criança usando as roupas do pai. Depois, há o visual tradicional, vindo dos puristas de jeans, que é mais adequado.
  • Assim, cada tipo de aparência pode usar o jeans à sua maneira.

4-) Concentre-se na qualidade

Há duas maneiras de buscar o jeans. Existe o jeans que é mais sinônimo de vestuário de trabalho e dos primórdios do pioneirismo e da indústria, e depois há o jeans do início dos anos 80, onde começou-se a usar um tear muito mais amplo e mais produzido em massa.

– Quando se trata da segunda opção de jeans, o Japão está fazendo alguns dos melhores que estão por aí. Você pode dizer isso ao tocá-lo e senti-lo imediatamente.

  • Isso mostra que as roupas sociais jeans são mais do que possíveis, desde que você aplique as outras dicas acima.

O Japão tem toda uma indústria que faz roupas baseadas no jeito social da coisa. Como o mundo nos últimos dez anos passou a conhecer e entender o jeans japonês, ele revitalizou a indústria até certo ponto.

Sabendo mais sobre as roupas sociais jeans, aposte nelas para encontrar as peças que combinam com você!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui