Se você quer montar um look com roupas sociais para casamento calça e blusa, chegou ao lugar certo! Trouxemos um material exclusivo sobre o look perfeito para testemunhar essa data tão importante.

Para quem não está habituado a ir em festas mais elegantes, escolher a roupa perfeita pode ser um transtorno. Mas não pense que a roupa social masculina precisa ser muito complexa! É possível se vestir bem usando algumas peças mais conhecidas do público.

Veja quais são as nossas sugestões de roupas sociais para casamento calça e blusa, e saiba como se vestir para uma cerimônia que exige elegância e glamour, mas sem deixar de lado o conforto e o bem-estar!

Roupas sociais para casamento calça e blusa – como usar?

Estamos acostumados a entender o look social masculino como sendo o tradicional terno, que inclui blazer, camisa, calça, colete e tudo no mais fino tecido e recorte. Mas, existem situações em que é possível montar roupas sociais para casamento calça e blusa!

  • Calça:

Diferentemente do que você pensa, é possível apostar em modelos de calças que sejam diferentes daquele social tradicional. Uma opção interessante é o jeans para casamentos que não exijam look de passeio completo.

O jeans é perfeito para quando você vai a um casamento de tarde ou de dia, por exemplo, que acontece fora de uma igreja como na praia, no sítio ou no campo. Geralmente essas cerimônias aceitam uma roupagem menos clássica.

O jeans, combinado com uma camisa social bonita e um pulôver, por exemplo, pode ser uma boa ideia para homens que não são padrinhos nem estarão a frente do altar com os noivos – ou seja, um convidado normal.

Outra escolha interessante é a calça de sarja. Ela também quebra um pouco o tradicionalismo, mas pode ser combinada de forma elegante com uma camisa e um blazer.

Blusa no casamento? O que pode e o que não pode ser usado?

Quando falamos em roupas sociais para casamento calça e blusa, os mais desatentos devem logo pensar em um conjunto de moletom. É claro que não é isso! Independentemente de qual é o estilo da festa, com certeza é preciso um requinte mínimo na escolha das vestes.

  • Blusa:

Quando falamos em blusa estamos sugerindo que você não precisa ir de terno – a menos que a cerimônia estipule um dresscode específico. Um sobretudo, ou até mesmo uma blusa de lã podem cair perfeitamente bem.

Tenha o cuidado de escolher uma camisa bonita e que combine com a peça. Um colete de lã ou tricô, bem ao estilo “camponês europeu”, com uma camisa e uma boina podem trazer um charme para casamentos que ocorrem durante o dia ou no inverno!

Tenha a atenção de saber como será a festa e a cerimônia!

Esse conteúdo é para você entender que existem roupas sociais para casamento calça e blusa que fogem do que consideramos tradicional. Mas o que vai direcionar as suas escolhas é sempre o evento para o qual você está se vestindo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui