O mercado da moda evoluiu muito, e hoje em dia existem muitas opções de roupas sociais para casamento masculino. São peças variadas que podem compor o seu look para casamentos durante a noite, tarde ou dia.

O ponto de partida é sempre entender exatamente o que o evento pede. Para isso é importante que você analise com cuidado quais são as exigências feitas pelos anfitriões – e você muitas vezes pode encontrar essas instruções no próprio convite.

Mas, para facilitar a sua escolha de roupas sociais para casamento masculino, trouxemos um guia rápido com algumas sugestões que poderão lhe ajudar na hora de se vestir e montar o melhor look social.

Entenda como combinar as peças, e quais são as vestimentas mais adequadas para esse momento, se preparando de forma correta para testemunhar o amor de pessoas queridas.

Guia rápido de Roupas sociais para casamento masculino!

No decorrer desse guia vamos apresentar diferentes tipos de roupas sociais para casamento masculino. Você entenderá que esses são looks bem versáteis e que podem lhe ajudar a se vestir de forma elegante e confortável.

  • Modelagem slim fit:

Para casamentos que exigem certa formalidade, você pode apostar em modelos de camisa e blazer slim fit, que ficam um pouco mais justos no corpo. Na dúvida sobre a cor, aposte na camisa branca com o restante em preto. Uma gravata borboleta preta dará o toque final.

  • Esporte fino ou esporte:

Se o casamento vai acontecer em uma chácara, no sítio ou no campo, você pode pensar em algo mais descontraído, mas ainda chique. É o caso do estilo de roupas sociais para casamento masculino que se encaixa em esporte fino.

Uma camisa com listras verticais, um blazer com um botão preso no abdômen, uma calça de sarja e um sapato de camurça com cadarço pode ser a solução perfeita para esse caso.

Costume tradicional e smoking – quando apostar nessas escolhas?

O uso de trajes mais clássicos e tradicionais é sempre uma boa aposta, principalmente se estamos falando de um evento dentro dos conformes mais sofisticados, que aconteça a noite, com cerimônia religiosa seguida de recepção dos convidados.

O Smoking é a roupa mais elegante, e deve ser usada quando estamos tratando de um evento verdadeiramente clássico e tradicional. É ideal para homens que prezam por um cuidado extra, e querem realmente chamar a atenção pela elegância.

O costume conta com todas as peças do terno, e também representa uma sofisticação única. Em preto ele é muito elegante, perfeito para padrinhos, convidados e homens que tenham uma relação importante na cerimônia.

O casamento é durante o dia – posso ousar nas cores?

Respire profundamente e com tranquilidade se o evento ao qual você vai é durante o dia. As opções de cores e até modelos de roupa são muito mais variadas nesse caso!

  • Cores claras:

O casamento diurno ou que acontece durante a tarde, com o belíssimo efeito do pôr-do-sol, cai perfeitamente bem com roupas de cor clara. Você pode escolher um look clean, com um conjunto de blazer e calça em bege, amarelo, azul claro. Ou ainda pode combinar cores, como uma calça preta com um blazer rosa claro.

Acessórios para completar o look!

Para coroar o estilo, aposte em acessórios de alta qualidade e beleza. Um relógio, uma bela gravata – pense na slim ou borboleta se quiser algo mais descolado – um chapéu. Tudo cabe nas roupas sociais para casamento masculino!

É importante apenas que você se atente ao tipo de evento e as exigências da festa. No mais, é possível se vestir com roupas sociais para casamento masculino de forma confortável e muito elegante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui