A simbologia do presente vem de uma longa tradição que remonta há milhares de anos. Como seres humanos, somos criaturas sociais que desfrutam da companhia um do outro e expressam nossos sentimentos através da entrega de presentes.

Seja uma expressão de amor verdadeiro, apreciação de um trabalho bem feito ou apenas para mostrar nossa gratidão por ter alguém como amigo, a entrega de presentes está enraizada em nossa cultura.

Para entender por que estamos tão apaixonados por dar presentes, é importante voltar no tempo para encontrar as origens dessa forma única de expressão que nos torna tão humanos.

Simbologia do presente – origem

Mesmo na cultura primitiva dos homens das cavernas, a entrega e simbologia do presente era bastante comum, pois era usado para mostrar amor e carinho um pelo outro.

A concessão de presentes também foi inferida como um símbolo de status quando líderes de tribos ou clãs mostravam seu apreço pelas contribuições daqueles que fizeram parte de uma conquista importante.

Seja uma rocha de formato incomum, um dente de um animal, a casca de uma árvore ou algum outro item de origem natural, a simbologia do presente certamente era comum muito antes de nos tornarmos uma civilização avançada.

À medida que as ferramentas foram sendo desenvolvidas, os presentes começaram a se tornar mais elaborados.

Mais tarde, durante a era egípcia, os presentes foram dados de forma mais notável aos seus faraós, que construíram grandes pirâmides para armazenar suas riquezas para a vida após a morte e produziram ídolos para apoiar suas crenças no culto aos ídolos.

Na época romana, as pessoas se apresentavam com fichas de boa sorte. Tais símbolos foram usados ​​como presentes para levar favores e mostrar lealdade, o que ainda é o caso hoje.

Na era medieval, a simbologia do presente era usada ​​para garantir o favor pessoal do rei ou mostrar lealdade em tempos de guerra.

Hoje, o presente ainda faz parte da nossa cultura cotidiana e define quem somos e a mensagem que queremos enviar com o presente. Presentes são dados para todas as ocasiões e celebrações e são um meio de nos comunicarmos e de nos expressarmos.

Simbologia do presente – presentear faz bem

Hoje, a oferta de presentes está espalhada por todas as culturas ao redor do mundo, mostrando amor e carinho ou apenas agradecendo.

A psicologia de por que a oferta de presentes é tão gratificante é simples: permite que as pessoas se conectem. O doador de um presente expressa seus sentimentos e emoções enviando um presente com a esperança de poder compartilhá-los com o receptor.

O receptor do presente, por sua vez, recebe os sentimentos e emoções e com isso é feita uma conexão. Estabelecer conexões com as pessoas ao nosso redor nos dá um senso de propósito e um sentimento de satisfação.

Esse sentimento é aquele que ilumina a alma e traz o melhor de nós. Existe um velho ditado “é melhor dar do que receber” e tem um significado especial, especialmente quando se realiza os benefícios que isso proporciona a quem dá.

O que oferecer de presente?

Agora que estamos no mês de Dezembro, na época do Natal que tal investir em uma bela camisa para presentear um ente querido? A camisaria Fascynios conta com diversas opções que podem agradar homens de diferentes personalidades e estilos.

Você pode comprar pelo site, com pagamento facilitado através de cartão de crédito ou boleto bancário e receber diretamente em sua casa, com toda segurança e praticidade.

Nada melhor para agradar e representar a simbologia do presente do que uma peça de qualidade!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui