A camisa social é a queridinha de muitos homens por aí, porque, além de ser bastante versátil, ela tem o poder de deixar qualquer um mais elegante, sofisticado e bem arrumado.

Afinal, quantas camisas sociais você tem em seu guarda-roupa? Pois é, pelo o menos uma você tem, assim como todo homem. Ela sempre ajuda a quebrar um galho, seja numa entrevista de emprego, numa reunião de trabalho ou encontro romântico.

Mas, existem muitas outras formas de usar a camisa social, adaptando-a para eventos informais e estações quentes também. Então, fique por dentro das dicas a seguir para entender como usar a camisa social na moda de hoje em dia.

Por que usar uma camisa social?

Usar uma camisa social vai fazer milagres pelos seus looks. Ela sempre deixa o visual arrumadinho, por mais que seja combinada com peças despojadas, e é por isso que dá pra usá-la sempre e em qualquer situação, sem ficar desleixado ou malvestido.

Para isso, é preciso dominar a arte da camisa social para aprender a torná-la versátil, e o primeiro passo para isso é estar por dentro das peças mais em alta que estão no mundo da moda atualmente.

Qual é a moda de camisas sociais?

As camisas sociais que estão na moda atualmente foram separadas a seguir, para que você possa se inspirar e aprender como combinar e construir seus próximos looks. Confira:

  • Camisa social branca

A camisa branca sempre foi uma tendência, e não é à toa. Ela carrega consigo muita versatilidade e, portanto, é uma peça fácil de usar.

Afinal, tudo vai bem com ela: calça jeans, alfaiataria, bermudas, terno, paletó, blazer, jaqueta, lenços, gravata, etc. Sem contar a enorme paleta de cores que podem ser usadas com uma peça branca.

Por causa disso, ela também é perfeita para qualquer estação, seja em eventos diurnos ou noturnos. Basta brincar com a camisa, dobrando as mangas, abrindo o colarinho, experimentando sobreposições, enfim, dá pra fazer de tudo.

Dê preferência para camisas brancas de algodão e lisas, pois assim dá pra combinar ainda mais facilmente. Pode abusar dessa peça!

  • Camisa social slim

O modelo slim também sempre esteve em alta, pois ele transforma o corpo masculino com seu caimento ajustado. Qualquer um pode parecer forte e ter uma postura alinhada usando uma camisa social slim fit.

Se você gosta de modelos mais justos, então ela será perfeita para você. Pode usar com qualquer cor e também transformá-la com uma calça jeans para um look despojado.

  • Camisa social estampada

Quem é que resiste a uma estampa, não é mesmo? A camisa estampada está fazendo muito sucesso, principalmente entre aqueles homens que perceberam que a camisa não serve apenas para momentos de formalidade.

Ter uma camisa social significa mostrar personalidade, estilo e escolher uma essência única para compartilhar com o mundo.

As estampas mais requisitadas do momento são as estampas florais, botânicas, xadrez e as micro estampas. Todas elas vão servir para diferentes ocasiões.

Para usar uma camisa estampada, basta combiná-la com uma cor neutra ou que seja a mesma do fundo ou de algum detalhe da camisa. Experimente incluir os sapatos nessa combinação, e crie looks incríveis.

Portanto, essas dicas vão te ajudar a usar uma camisa na moda e participar das últimas tendências com muito estilo. Não deixe de usar as peças e trabalhar com a sua criatividade para fazer composições. Boa sorte!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui